Valentina Francavilla diz que sofreu preconceito após engordar: 'Horrível'
Valentina Francavilla, 44, contou sobre emagrecimento e preconceito que sofreu por engordar.
O que aconteceu
A ex-assistente de palco contou o motivo para engordar. "Tive uma mudança de vida muito brusca. Trabalhei por muitos anos no SBT, pedi demissão e fui para A Fazenda. Quando saí do programa, em dezembro de 2022, meu Instagram caiu. Fiquei cinco meses sem acesso ao meu perfil. Então, fiquei em casa sem saber o que fazer, sem trabalhos, e ficava comendo", disse em entrevista ao Play do jornal O Globo.
Ela revelou que percebeu a mudança ao experimentar uma roupa. "Sabe quando você nem percebe que está engordando? As pessoas até me falavam: 'Você engordou'. Mas eu segui minha vida. Um belo dia, fui vestir uma roupa e não estava dando certo. Me pesei e estava com 105 quilos. Eu fui para A Fazenda com 54 quilos", detalhou.
A ex-Fazenda confessou ter sofrido preconceito por engordar. "Meu Instagram voltou e falei: 'Vou continuar postando normalmente'. Eu nunca tinha sofrido preconceito. Foi horrível. As pessoas falaram coisas muito maldosas. No Instagram, comentavam que gordo é preguiçoso, que estava gorda porque tinha depressão (...). As pessoas acham que se está gordo é porque tem algum problema. Falavam que eu tinha problemas psiquiátricos e genéticos. Mas me aceitei, estava até me achando mais bonita com o rosto mais cheinho."
Francavilla decidiu emagrecer para brincar com o filho, Giuseppe, 5. "Minha mobilidade estava diferente. Ficava cansada, não conseguia mais amarrar o sapato. Um dia, estava brincando com meu filho e minha coluna travou. Fui ao médico e ele disse que eu tinha que emagrecer pelo menos 10 quilos ou meu corpo não aguentaria. Se estivesse com a saúde perfeita, ia continuar do jeito que estava, tanto que não quis emagrecer para voltar aos 54 kg. Estou com 76 kg", finalizou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.