Silvio Santos: Por que 'susto' deixou Moacyr Franco magoado com dono do SBT
Moacyr Franco, 87, descobriu a morte de Silvio Santos dias após o ocorrido. O ator estava no hospital e, por isso, não recebeu a notícia no dia. Em março, durante participação no podcast PodC, ele citou mágoa do comunicador.
O que aconteceu
Músico revelou que ficou chateado com o apresentador por não ter barrado sua demissão do SBT. Ele foi dispensado da emissora em novembro de 2017.
Eu estava no auge na 'Praça'... Eles [diretores do SBT] me chamaram [e falaram:] 'olha, Moacyr, estamos com uma contenção de despesas, infelizmente vamos despedir você'. Confesso que fiquei paralisado, falei 'tá bom'.
Humorista, que ganhava R$ 50 mil por mês, disse que chegou a propor trabalhar de graça, mas a direção teria recusado. "Foi uma coisa muito chocante, um susto muito grande. Você não vale nada, o seu trabalho aqui é insignificante".
Franco foi dispensado do SBT em 2017, após mais de uma década como integrante do humorístico "A Praça É Nossa". Em 2019, ele voltou à emissora como jurado do "Shadow Brasil", quadro musical do Programa Raul Gil.
O ator também chegou a fazer parte do elenco de produções como "Ilha de Ferro" e "Segunda Chamada", no Globoplay, mas apenas por obra.
Apesar da mágoa, o artista declarou à época que a admiração por Silvio permanecia intacta. Após descobrir a morte do apresentador, ele publicou um vídeo emocionado nas redes sociais.
Eu tive inveja de você, sabia? Não como artista, como empresário, mas como pai. Vai tranquilo, Silvio! Tá tudo muito bem. Só não vai dar para sorrir e cantar. Só se vive mesmo meses, pois o resto da vida a gente viaja. Moacyr Franco
Silvio Santos morreu no dia 17 de agosto, aos 93 anos, em São Paulo. Ele estava internado no hospital Albert Einstein e não resistiu após quadro de broncopneumonia.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.