Victor & Leo ganham segunda chance de fãs em volta a Barretos após 10 anos

Não dá para olhar para Victor, da dupla Victor & Leo, sem pensar nas imagens do sistema de segurança do prédio em que ele morava com a esposa e que mostra o sertanejo agredindo a mulher, grávida, em 2017. Condenado em primeira instância, ele recorre da decisão.

O acontecimento não é apenas uma mácula sobre a imagem dele e da dupla, que está junta desde os anos 1990, porque agressão contra mulher é crime.

Dito isso, quem resistia na arena do Barretão na madruga de quinta para sexta-feira (23), durante a 69ª Festa do Peão de Barretos, viu os irmãos entrarem no palco e mostrarem o brilhante talento musical que os levou a ser uma das duplas gigantes do sertanejo. Assim, eles, que também brilharam como jurados do "The Voice" em rede nacional, mostraram toda a força de sua música.

A guitarra límpida e virtuosa de Victor ganhava a dimensão do espaço a cada nota da longa introdução instrumental que fez junto à banda para apresentar "Tem Que Ser Você", hipnotizando a plateia. A entrada de Leo não foi menos notável. Estiloso, vestido com um blazer preto bordado de pedraria, o cantor transparecia seu melhor astral e domínio do enorme palco.

Victor se apresenta com o irmão, Leo, na Festa do Peão de Barretos 2024
Victor se apresenta com o irmão, Leo, na Festa do Peão de Barretos 2024 Imagem: Webert Belicio/AgNews

Daí em diante, era tudo deles! O repertório passeou por sucessos como "Amigo Apaixonado" e "Não Precisa", até Leo anunciar a música nova que foi gravada em novo DVD, em março deste ano, no Morumbis, em São Paulo.

A dupla foi a última da noite no palco principal da festa, sucedendo Daniel, que fez um show clássico para levantar e emocionar a multidão. E, por isso mesmo, foi possível ver aspectos muito particulares de sua musicalidade, que vai muito além do sertanejo.

Os caminhos sonoros que percorrem nos momentos instrumentais, ora se aproximam do country, ora do rock, ora do folk, principalmente nos dedilhados dos instrumentos de corda. Eles deram destaque para cada membro da banda, mostrando a importância de cada um no som potente da dupla ao apresentá-los nominalmente.

A apresentação marcou a volta da dupla a Barretos depois de 10 anos sem se apresentar na Festa. Uma década parece muito, mas a dupla anunciou uma pausa em 2018, depois da denúncia contra Victor vir à público, alegando desgaste na relação profissional e familiar. Só agora, em 2024, eles retornaram aos palcos.

Continua após a publicidade

Com o hiato da pandemia, o longo tempo parece minimizado. E seus shows estão lotados, provando que os fãs ainda acreditam neles e estão prontos para dar uma segunda chance para que a dupla reorganize a carreira e sua imagem.

Leo, que fez show com o irmão, Victor, na noite de quinta (22), na Festa do Peão de Barretos
Leo, que fez show com o irmão, Victor, na noite de quinta (22), na Festa do Peão de Barretos Imagem: Webert Belicio/AgNews

Essa conquista esteve presente em cada detalhe da dinâmica do show de quinta, tanto na discrição de Victor e sua concentração junto ao instrumento, quanto na maratona de Leo ao percorrer o palco de um extremo a outro para interagir com as arquibancadas e camarotes próximos ao palco, bem como chamando pelos fãs em cada metro quadrado à sua frente.

Talento é o nome da mágica, cabe agora acompanhar como a dupla vai se posicionar em relação a temas tão importantes para a sociedade brasileira e para a sociedade de modo geral, como o respeito às mulheres e a garantia de seus direitos e integridade.

E falando nisso, o evento até promoveu discretamente a campanha "Não É Não!", com adesivos e um banner perdido lá ou cá. O que parece não ter surtido o menor efeito no comportamento geral dos homens presentes, seja pelas ruas do parque, nos camarotes ou na arquibancada.

*A jornalista viaja a convite da organização da Festa.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.