Bibi Perigosa 2? Juliana Paes vive bandidona movida por vingança em série
"Vidas Bandidas", que já está disponível no Disney+, traz Juliana Paes como Bruna, líder de uma quadrilha que planeja assaltos contra turistas ricos no Rio de Janeiro. Com quatro episódios, a série pode fazer alguns fãs da atriz se lembrarem de Bibi Perigosa, de "A Força do Querer" (2017), mas a história é bem diferente.
Movida por vingança
A produção começa quando Raimundo (Thomás Aquino) e Serginho (Rodrigo Simas), parceiros de crime que trabalham para a quadrilha de Bruna, tentam roubar a chefe — e tudo dá errado e Serginho acaba atirando na irmã mais nova de Bruna, Lara (Larissa Bocchino). Bruna não consegue lidar com a morte da irmã e aguarda ansiosamente para realizar vingança e justiça em nome de Lara.
A história ficcional provoca reflexões no elenco. Para Juliana, quando o propósito de vida de alguém está atrelado ao passado, a se vingar de alguém, a pessoa não evolui. "Os quatro episódios [da série] mostram isso. Conectados com a dor do passado, os personagens acabam tendo um destino não muito feliz."
Relacionadas
A vingança é sempre um desejo por justiça. A gente quer se vingar por algum mau contra a gente. Tem gente que diz que é um prato que se come frio... A justiça ideal seria você crescer, ir para frente e mostrar para aquela pessoa que tentou te derrubar: 'não adiantou aquilo que você fez porque eu tô viva, eu tô bem'. Mas quem nunca quis se vingar daquela amiguinha da escola, de namorado, de boy...
Juliana Paes a Splash
A vingança é um sentimento universal. Podemos não exercer em vida, mas todo já passou pela vontade de querer vingar algo. Então, a gente não realiza. É legal ver na série essa projeção que a gente sente enquanto indivíduos. Faz refletir sobre esses sentimentos na gente. Enquanto artistas, poder executar nos personagens o que você já sentiu de alguma forma, é uma maneira de extravasar.
Larissa Bocchino a Splash
Ser uma chefe de uma quadrilha, lugar associado aos homens normalmente, foi o que chamou atenção de Juliana para fazer a personagem. "Foi divertido. Quando li o roteiro, achei bom ver uma mulher nesse lugar de poder. É interessante ver uma mulher nesse papel, com esse poder de comando em uma cadeia de homens... Foi divertido encher um cara de pancada. Tem um sabor interessante."
Apesar de ser um lugar associado a homens, não é a primeira vez que Juliana interpreta uma bandidona: ela foi Bibi Perigosa, um dos destaques da novela global "A Força do Querer" (2017). Enquanto Bibi comandava uma facção em um morro carioca, Bruna organiza roubos contra turistas ricos.
Mulheres envolvidas [com o crime], empunhando uma arma, mas elas são movidas por emoções diferentes. A Bibi entrou naquele mundo vitimada por um amor. Ela fez por alguém. A Bruna, não, faz por vingança. Ela buscou isso anteriormente. Dá para ver que elas [Bruna e Lara] não tiveram um passado fácil, tiveram uma adolescência de poucas oportunidades. Por isso, estão mergulhadas nessa vida de crimes e drogas.
Juliana Paes
Parceiros de crime
Enquanto Serginho, vivido por Rodrigo Simas, é o estereótipo do bandido malandro, Raimundo, interpretado por Thomás Aquino, quer recomeçar uma vida nova ao lado da namorada longe dali. O último assalto dessa parceria dá errado e Serginho deixa o amigo para trás. Raimundo é preso e passa seis anos na cadeia. Ao sair de lá, também busca por vingança.
O Serginho se dá muito mal. São consequências de escolhas ruins. Não acho que ele sempre quis ser assim. Ele tem um objetivo de vida: quer dinheiro. É movido pela adrenalina de fazer as coisas no risco.
Rodrigo Simas
Raimundo não curte essa adrenalina. Porém, é uma escolha errada ter esse atalho para conseguir dinheiro rápido... É um herói-vilão, é um ser humano, ele errou, mas a índole dele é bem diferente do Serginho.
Thomas Aquino
Quem tem a vida cruzada pelos dois homens é Marina (Larissa Nunes), uma mulher batalhadora que sofre pelas escolhas erradas deles. Primeiro, vê seu noivo, Raimundo, ser preso pouco antes de se mudarem para Cabo Frio, na região dos lagos do Rio. Depois, se envolve com Serginho sem saber da ligação do bandido com o seu ex-noivo.
Marina tem um percurso interessante. Ela é íntegra, não acha que é por atalho que vai resolver as coisas... Ela se envolve com um, a medida que a história se rompe brutalmente, tenta recomeçar vulnerável com o outro, sem saber da ligação entre os dois.
Larissa Nunes
Cenas quentes
Serginho é o cara mais transante da série, brinca Rodrigo, que aparece sem roupa em algumas cenas. Para ele, fazer essas cenas é tranquilo com o auxílio da preparadora de intimidade. "Ajuda muito nesses momentos, com muita seriedade e cuidado para proteger a atriz e o ator, entender qual é o melhor ângulo. É bem profissional. Nessa série, são cenas rápidas porque é tudo muito dinâmico."
Uma das cenas mais quentes é com Lara, vivida por Larissa Bocchino, atriz que está no ar como a mocinha da novela das 6. "Interessante ver duas personagens tão diferentes simultaneamente... Poder fazer essa sequência com o Rodrigo Simas, a gente teve uma preparação tão delicada, tão bonita, foi muito maravilhoso. Faz parte da história da Lara ter esse encontro com o Serginho. Enquanto a Quinota é feita para o público do horário das 6."