Conteúdo publicado há 4 meses

Tabet nega racha no Porta dos Fundos, mas admite: 'Não somos todos amigos'

Antonio Tabet, em entrevista à revista Veja:

O humorista negou que houve um "racha" no Porta dos Fundos, mas admitiu que os atores não são necessariamente amigos. "É um grupo heterogêneo, no qual não somos todos exatamente amigos, mas sócios. Racha não houve. Evidentemente temos visões distintas de mundo, de negócios e até de humor. É uma união de doze anos, o que já seria tempo demais para um relacionamento, imagina para uma sociedade."

Tabet diz que se arrepende de algumas piadas que fez ao longo da carreira. "Ao longo do tempo, fui aprendendo, ouvindo, me dando conta do que não é apropriado. Lá atrás, fiz piadas com políticos, apresentadores e participantes de reality shows que falavam errado. Não faço mais. O Brasil é um país com uma deficiência de educação enorme, um assunto sério."

Ele defendeu o "politicamente correto", mas criticou a "patrulha" do humor. "Cresci nos anos 1980, época em que era normal fazer piadas racistas. O politicamente correto surgiu como uma depuração, para que se entenda o que ofende e faz o outro sofrer. O problema é que, em meio ao caldo da polarização, certos segmentos mais progressistas, sem qualificação, se acham no direito de encabeçar uma patrulha ostensiva.

A patrulha desqualificada põe a comédia na mira e não aponta o dedo para os políticos. Mas a onda do politicamente correto é positiva. Ela obriga os profissionais a se debruçar sobre um humor mais inteligente. Antonio Tabet

Ele afirmou que a esquerda reclama tanto quanto a direita de seu humor. "O fanatismo e a estupidez estão dos dois lados. A diferença é que na extrema-direita, e não estou falando de todas as pessoas desse grupo, há um DNA mais radical, de partir para a violência armada. É algo que não consigo detectar na extrema-esquerda."

Tabet também desconversou quando questionado sobre um suposto namoro com a jornalista Natuza Nery. "Não falo de vida pessoal. Só comentaria sobre um relacionamento se a pessoa estivesse ao lado."

Alt Tabet no UOL

Toda quarta, Antonio Tabet conversa com personagens importantes da política, esporte e entretenimento. Os episódios completos ficam disponíveis no Canal UOL e no Youtube do UOL. Assista à entrevista completa desta semana com a infectologista Luana Araújo:

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.