Voz rouca e bronca marcam show de Zezé di Camargo & Luciano em Barretos

Zezé di Camargo fez seu show em Barretos (23) quase afônico, e Luciano foi quem segurou em momentos fundamentais. Não bastasse a voz falha, a dupla gasta bastante de seu fôlego ao correr de um lado a outro do palco, quase sempre se posicionando nas extremidades da plataforma, em frente aos camarotes da arquibancada.

Além do vazio que fica, por diversas vezes, no meio do palco, é raro que os dois figurem no mesmo quadro nos telões. Ou se vê Luciano, ou se vê Zezé.

A dinâmica levou ao momento em que Zezé parou o show para dar uma bronca na produção dos outros artistas que se apresentarão no mesmo palco depois dele — Luan Santana e João Bosco & Vinícius, que vieram de última hora para substituir Zé Neto & Cristiano.

O cantor reclamou que os equipamentos e cases das outras equipes estavam amontoando os cantos do palco e que ele e Luciano não podiam fazer o show como gostariam. Inclusive citou que aquele "trambolho" estaria atrapalhando o pessoal das arquibancadas laterais a tirarem fotos deles de pertinho.

Fora isso, a dupla apresentou diversos sucessos de sua carreira, desde os primórdios: "Sonho de Amor", "Dou a Vida por um Beijo", "Você Vai Ver", "Toma Juízo", "É o Amor" e por aí foi.

Depois da bronca, inclusive, Zezé di Camargo & Luciano puxaram "Estrada da Vida", de Milionário e José Rico, e "Do Outro Lado da Cidade". Por se tratarem de clássicos da música caipira e sertaneja, essas canções são ouvidas repetidas vezes nos shows que acontecem em Barretos.

Não deixa de chamar atenção, porém, a naturalidade com que as moças cantam junto os versos: "Do outro lado da cidade tem / Alguém que me deixa dividido / Uma diz que sou um bom amante / A outra diz que sou um bom marido ? Vou ter que fazer só uma feliz / Porque eu não acho certo o que eu faço".

Show de Zezé do Camargo & Luciano na Festa do Peão de Barretos 2024
Show de Zezé do Camargo & Luciano na Festa do Peão de Barretos 2024 Imagem: Alisson Demetrio/Divulgação

Claro que não se trata de "cancelar" a música ou cobri-la de moralismo, mas a repetição da cena acaba chamando atenção. Na quinta-feira (22), Daniel também cantou a música em seu show quando chamou Guilherme, da dupla Guilherme & Santiago, para cantar junto. Eles gravaram a canção em 1994 e também em 2005, no álbum "10 Anos - Acústico Ao Vivo", com a participação de Zezé di Camargo & Luciano.

Continua após a publicidade

A interação entre Zezé e Luciano no palco é pontual e alguns dos músicos da banda — a sanfona e os metais — ensaiam passinhos e brincadeiras na frente do palco. E não bastou fazer questão de parar o show para reclamar que não puderam ter todo o espaço que queriam.

Por fim, eles desceram para a arena pelo caminho reservado para os artistas acessarem o pequeno palco montado ali no centro, onde cantaram "Flores em Vida" e "Mexe Mexe que É Bom" para encerrar seu show de sucessos. De volta ao palco, fizeram o público balançar seus chapéus para dar adeus.


*A jornalista viaja a Barretos a convite da organização da Festa.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes