'Vou chorar': O que aconteceu em programa gravado antes da morte de Silvio
O SBT exibe uma edição inédita do Programa Silvio Santos, neste domingo (25), em comemoração aos 43 anos da emissora. A atração, que estava programada para ir ao ar no dia 18, foi adiada após a morte do comunicador.
Splash acompanhou a gravação do programa, que aconteceu dias antes do apresentador morrer em decorrência de uma broncopneumonia, e conta agora os bastidores. À época, Silvio estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e a informação oficial do canal era de que o seu fundador "estava cada dia melhor".
A gravação, que aconteceu no estúdio 3 do Centro de Televisão da Anhanguera, teve oração comandada por integrante da equipe, Liminha aquecendo a plateia, Patrícia Abravanel emocionada e, claro, quadros tradicionais, como "Qual é a Música?" e "Jogo das 3 Pistas".
O especial foi comandado pela filha número 4 do empresário. Durante o período em que esteve no estúdio, ela foi sucinta ao falar do estado de saúde do pai. Naquele momento, segundo apurou a reportagem com fontes dentro do canal, o assunto vinha sendo tratado como "delicado" nos corredores.
Liminha, diretor de palco que esteve ao lado do apresentador por décadas, foi o primeiro a entrar no estúdio e o responsável por "aquecer" a plateia. A participação do diretor deixou evidente o desejo de fazer um programa "pra cima", apesar do drama pessoal enfrentado pela família Abravanel.
Patrícia chegou momentos depois. Antes do pedido de silêncio do diretor, ela foi até o público, conversou com as "colegas de trabalho", os jornalistas e os fãs. A apresentadora também fez um aviso: "o SBT não tem religião", mas sempre faz uma oração antes de começar os trabalhos do dia. O momento não pôde ser gravado pelos jornalistas.
'Eu vou chorar'
Filha número 4 ficou emocionada assistindo a um vídeo do pai. Ela acompanhava um VT do "Dono do Baú" com Jô Soares, durante o Troféu Imprensa 2017, quando falou para alguém da produção: "Eu vou chorar daqui a pouco".
Apresentadora estava visivelmente comovida com a lembrança, mas conseguiu segurar as lágrimas e continuou conduzindo a atração com um sorriso no rosto — astral que a acompanhou durante toda a tarde.
O programa relembrou o dia em que Silvio recebeu Jô para entregar seis troféus referentes a prêmios que o apresentador havia ganhado desde 2004. À época, o reencontro entre os dois amigos foi marcado pela emoção, por lembranças do passado e agradecimentos públicos.
Você é o responsável por grande parte da minha vida profissional. Sem você nada disso teria acontecido. Você tem uma intuição de ferro, e espero que continue assim. Você é um dos meus amigos reais, porque, às vezes, o tempo afasta as pessoas, mas nunca afastará as verdadeiras amizades. Jô, com a voz embargada
Patrícia assumiu o programa em setembro de 2022, quando Silvio esteve nos estúdios do SBT pela última vez. De acordo com a emissora, ela deve retornar às gravações no dia 29 de agosto, após período afastada por causa da morte do pai.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberEspecial adiado
Programa especial de 43 anos do SBT foi adiado após a morte do apresentador. A atração, que estava programada para ir ao ar um dia antes do aniversário da emissora, foi substituída por um documentário inédito do comunicador.
Emissora mostrou "Silvio Santos Vale Mais do Que Dinheiro", produção do +SBT com imagens inéditas da trajetória do apresentador, como parte das homenagens ao fundador do grupo.
Deixe seu comentário