Jenna Ortega diz que saiu do X ao ver imagens sensuais suas criadas por IA
Jenna Ortega, 21, contou em uma entrevista ao The New York Times que, quando adolescente, encontrou fotografias pornográficas com sua imagem, criadas por Inteligência Artificial.
O que aconteceu
De acordo com a atriz, com o sucesso absoluto de "Wandinha" em 2022, o fluxo de imagens que colocavam suas feições em contextos sexuais se tornou insuportável, o que a levou a apagar seu perfil no X (antigo Twitter). "Acabei excluindo [a conta] há cerca de dois ou três anos. Foi nojento e me fez sentir mal. Me fez sentir desconfortável.
Deletei porque não conseguia dizer nada sem ver algo assim. Então, um dia eu simplesmente acordei e pensei: 'Ah não preciso mais disso'. Então eu abandonei.
Ortega conta que tinha apenas 12 anos quando recebeu uma mensagem direta de um seguidor que enviou "uma foto não solicitada dos órgãos genitais de um homem". O incidente ainda jovem, foi apenas "o começo do que estava por vir", relata.
A atriz que acumula no currículo filmes como "X", "Pânico 5 e 6" e "Beetlejuice 2", começou a carreira aos nove anos e foi instruída a criar um perfil no Twitter para "construir sua imagem". "Eu tinha essa conta porque me disseram que deveria. Mas eu gostava de ter 14 anos e uma conta que 'me disseram para ter' e ver imagens editadas minhas quando ainda era criança? Não. Erra terrível, corrupto e errado."
Eu odeio IA. Quer dizer, ela pode ser usada para coisas incríveis. Vi algo outro dia que diziam que a inteligência artificial era capaz de detectar câncer de mama quatro anos antes de progredir. Isso é lindo. Vamos manter isso.
Deixe seu comentário