Lily Allen se pronuncia após polêmica com cachorro adotado: 'Distorção'
Colaboração para Splash, em São Paulo
25/08/2024 22h19
Lily Allen se manifestou publicamente após enfrentar uma onda de críticas depois de ter revelado que devolveu um cachorro resgatado. A cantora falou sobre o assunto em seu perfil no X, antigo Twitter, neste domingo (25).
O que aconteceu
Lily Allen confessou, durante seu podcast, "Miss Me?", que devolveu um cachorro depois dele ter comido os passaportes dela e dos filhos. "Tentamos muito e por muito tempo", disse ela em seu podcast "Miss Me?", acrescentando que o incidente com os passaportes foi "a gota d'água".
De acordo com a cantora, a forma como a imprensa tratou o assunto criou uma narrativa "criada para causar indignação pública". "Recebi algumas mensagens realmente abomináveis, incluindo ameaças de morte", revelou Allen, mencionando que os comentários ofensivos inundaram suas redes sociais.
Segundo ela, o incidente com o cachorro adotado coincidiu com a pandemia, o que agravou tudo. "Ela comeu todos os nossos três passaportes, e eles tinham nossos vistos. Foi um pesadelo logístico substituir tudo durante a covid", contou. A situação impediu que suas filhas, cujo pai mora na Inglaterra, visitassem o país por meses.
Allen explicou que, apesar de todo o esforço para manter o animal, foi decidido em conjunto com especialistas que sua casa não era o melhor ambiente para o animal. Ela enfatizou que sempre teve cães de resgate e nunca havia sido acusada de maus-tratos, tornando os últimos dias "muito angustiantes". A cantora ainda afirmou fique o cachorro sofria "ansiedade de separação" e, por isso, foi devolvido ao abrigo.
Por fim, ela pediu para que as pessoas parem de enviar comentários negativos e acreditar em fake news. "É tudo tão tóxico, e eu sei que podemos fazer melhor".