Jornal confirma volta do Oasis, e perfil da banda reforça especulações
O Oasis vai fazer uma reunião em 2025 para uma turnê inédita na Inglaterra. A informação foi confirmada pela imprensa internacional, que antecipou que as apresentações devem acontecer no próximo ano —se os irmãos Noel e Liam Gallagher mantiverem a trégua até lá, claro.
Depois, os dois músicos e o perfil oficial da banda postaram um vídeo enigmático que aponta para uma data: a próxima terça-feira, 27 de agosto.
O que aconteceu
Segundo o The Sunday Times, um dos maiores jornais ingleses, os shows devem acontecer durante o verão britânico de 2025, no Wembley Stadium, em Londres e Heaton Park, em Manchester. Os irmãos Gallagher não se apresentam juntos desde agosto de 2009, quando cantaram no V Festival, em Stafford.
Com a repercussão do assunto, Liam brincou nas redes sociais e engrossou o caldo do possível retorno. Um usuário do X ironizou a volta da banda inglesa, e ele respondeu: "Vejo você na grade".
Mais tarde, ambos os irmãos — e o perfil oficial do Oasis — postaram um vídeo misterioso em suas respectivas páginas no Instagram. O post, que segue a identidade visual da banda, traz a data de 27 de agosto, próxima terça-feira, e um horário: 8h (no horário de Brasília, 4h). Especula-se que o vídeo indique o dia do anúncio oficial da turnê.
Em maio deste ano, o Oasis já animou os fãs ao publicar um vídeo no perfil oficial da banda. Na publicação, um barco aparece indo para uma casa na beira de um rio. Eles não incluíram legenda e nenhuma informação, mas foi o suficiente para quem os acompanha ficar animado com um possível retorno.
A reunião dos irmãos Gallagher é aguardada fervorosamente justamente porque eles não se dão bem. Liam já chegou a afirmar que Noel foi o responsável pela separação do Oasis.
Em contrapartida, Noel também já fez diversos comentários negativos sobre o irmão. Ele já chegou a descrever os álbuns solos dele como "música para pessoas que não são sofisticadas".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.