Topo

Tailândia, Japão: russa roda o mundo para ver astro sul-coreano Seo In-guk

Marianne, 36 anos, veio direto da Rússia para ver o encontro de fãs de Seo In-guk no Brasil Imagem: Camila Monteiro/UOL

Camila Monteiro

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/08/2024 00h35

No sábado (24), o cantor e ator sul-coreano Seo In-guk fez seu primeiro encontro de fãs no Brasil e levou milhares de pessoas, mesmo com frio e chuva, ao Vibra SP, lotado de muitas mulheres ansiosas e felizes de finalmente estarem próximas de um dos maiores atores da Coreia do Sul. O evento leva o nome que remete a um dos dramas mais famosos dele,"Desgraça ao seu Dispor": "In-guk ao seu Dispor".

Fernanda, 36 e Carolina, 34, se conheceram na fila do show de In-guk Imagem: Camila Monteiro

Fernanda, 36 anos, é administradora de uma página de fãs bem conhecida do artista, a @seoingukbra, que tem mais de 31 mil seguidores no Instagram. A página surgiu em 2021, com duas amigas que moram em estados diferentes, Bahia e Rio. Ambas se conheceram online e queriam criar um local com informações e notícias traduzidas de Seo In-guk. Fernanda traduz do inglês para o português artigos do artista.

Relacionadas

Além disso, ela encabeça o fã-clube "Heartriders Brasil". Ele existe no mundo inteiro, e aqui no país tem mais de cem pessoas.

O fã clube Heart Rider Brasil tem mais de cem pessoas, eu costumo falar que somos uma família pois todo mundo conhece todo mundo. Temos fãs da Argentina, EUA, Rússia.

Balões feitos pelas Heartriders BR em homenagem a Seo In-guk Imagem: Camila Monteiro

Na fila, Fernanda conheceu Carolina, 34 anos, carioca e professora de coreano. Ela, gosta mais de In-guk como cantor pois é fã de R&B, estilo musical que ele trabalha muito em suas canções. "Também gosto muito do que ele faz musicalmente. Quem entrega em teatro musical, entrega em tudo." Acompanhada da amiga — e aluna — Bruna, 33 anos, que mora em São Paulo e abriga Carolina quando ela vem para algum show. "Ela é minha professora online, mas viramos muito mais amigas por conta dos shows, ela fica na minha casa quando vem", explica.

Heartriders: a importância da comunidade

As Heartriders são extremamente engajadas e estavam se preparando para este momento desde que o evento foi anunciado. Elas criaram camisetas, balões, adesivos de unhas, leques e uma série de presentes para distribuirem na fila do fan meeting.

Katia, 50, tem uma fábrica de adesivos de unhas e fez uma cartela especial para dar na fila do fanmeeting de In-guk Imagem: Camila Monteiro

Kátia, 50, criou uma cartela de adesivos para unhas especialmente para o evento. É o primeiro show que ela vai na vida, e Seo In-guk é seu ator preferido. "Eu amo 'Desgraça ao seu Dispor'".

Sucesso da enfermagem

In-guk também uniu a enfermeira Denise, 43, e Gabrielle, 22, técnica de enfermagem. Denise conheceu o universo dos dramas em 2009, época em que "tudo era mato". No hospital onde trabalhava, um dos pacientes era japonês e gravava séries sul-coreanas e japonesas. "Minha irmã tinha interesse e ele gravou para ela, assim eu comecei a assistir e conheci a cultura". A enfermeira entrou no Heartriders assim que começou a "se apaixonar" por In-guk e seu drama preferido dele é o divertido "Rei das Compras, Louie".

Denise, 43, é enfermeira e conhece k-dramas desde 2009. In-guk é seu ator preferido. Imagem: Camila Monteiro

Gabrielle, veio de Recife e fica na casa de Denise, ela gosta muito da moda sul-coreana e montou um look baseado em referências que ela tira de dramas. "Já assisti a 55 dramas, eu anoto tudo, tenho uma lista", conta. Denise também tem um caderno cheio de fotos de In-guk que ela imprime e cola, para guardar momentos.

Gabrielle, 22, veio de Recife e fica na casa da amiga Denise. Ela ama a moda sul-coreana e montou um look para o show de In-guk. Imagem: Camila Monteiro
O caderno de fotos que Denise leva dentro da bolsa. Todas as eras de Seo In-guk. Imagem: Camila Monteiro

Priscila, 29, também é enfermeira e começou a ver k-dramas em 2022. "Inguk é sucesso da enfermagem", brinca. O drama preferido com o ator é "Café Minandang" que mistura comédia e investigação. "Depois da notícia do show dele no Brasil, entrei no grupo Heartriders e viramos amigas". Ela explica que vê absolutamente tudo que o ator faz e que é o primeiro evento desse formato que participa. "É o primeiro fan meeting da minha vida, estou muito eufórica, vou tirar foto com ele, chorei muito para comprar o ingresso e deu certo no fim."

Priscila, 29, entrou no fã-clube quando saiu a notícia do show de In-guk no Brasil Imagem: Camila Monteiro

Volta ao mundo por In-guk

Marianne veio da Rússia só para ver o fanmeeting do In-guk. Ela viaja por todo o mundo por causa dele. Imagem: Camila Monteiro

Já Marianne, 36 anos, veio direto da Rússia para ver o encontro de fãs de Seo In-guk no Brasil. Ela explica que viaja o tempo inteiro para acompanhar o artista. "Eu fui no fan meeting nas Filipinas, depois na Tailândia, na própria Coreia do Sul e no Japão". Marianne conta que é muito apaixonada por ele tanto como ator quanto cantor. "Broken é minha música preferida dele, e "Desgraça...", o meu drama favorito". Ela já tirou fotos, conversou e deu presentes para ele diversas vezes. "Ficarei só três dias por aqui, depois volto para Moscou", conta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tailândia, Japão: russa roda o mundo para ver astro sul-coreano Seo In-guk - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade