Ana Maria detona Abel Ferreira após fala machista: 'Desrespeito a todas'
Ana Maria Braga, 75, detonou Abel Ferreira.
O que aconteceu
A apresentadora, que é torcedora do Palmeiras, fez duras críticas ao técnico, nesta segunda-feira (26), durante o Mais Você (Globo).
Aqui, quando a gente ocupa uma função de chefia, se você é técnico de uma nação, de uma das melhores agremiações, o senhor tem sim obrigação de dar satisfação para quem quer que seja. Não estava perguntando sobre sua vida pessoal. Estava perguntando sobre sua função. A sua função também é informar o torcedor. Ana Maria
Abel afirmou que só deve satisfações a três mulheres ao responder uma pergunta feita pela repórter Alinne Fanelli, da rádio BandNews FM, durante entrevista coletiva, no sábado (24), pelo Brasileirão. O comportamento foi criticado por diversos setores da sociedade.
Se o senhor fizesse isso com um homem, a gente iria dizer que o senhor é mal-educado. A Leila [Pereira, presidente do Palmeiras] fez uma coletiva só de jornalistas mulheres. Os jornalistas homens reclamaram. O melhor é ninguém ir à coletiva. É misoginia. Me parece um desrespeito a todas nós mulheres.
A rádio BandNews FM emitiu uma nota oficial após a declaração de Abel e acusou o treinador do Palmeiras de machismo. "A nossa repórter Alinne Fanelli foi desrespeitada ao exercer sua profissão. O machismo indiscutível demonstrado pelo técnico Abel Ferreira é injustificável e indefensável. Postura que certamente não representa as milhares de torcedoras do Palmeiras que, assim como a jornalista Alinne Fanelli, trabalham com profissionalismo e dedicação, independentemente do setor."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.