Conteúdo publicado há 3 meses

Aos 88 anos, Dedé Santana revela como deseja morrer: 'Meu sonho'

Dedé Santana, 88, afirmou que deseja poder trabalhar até os últimos dias de sua vida e que a morte ideal, para ele, é atuando no circo.

O que aconteceu

Santana relembrou seu histórico circense e afirmou que seu "sonho é morrer no picadeiro do circo". "Não quero parar [de trabalhar], porque aí fico velho", declarou em entrevista ao Domingo Espetacular.

O humorista ressaltou que aprendeu a cuidar da saúde com o amigo Renato Aragão e que faz exames anuais para analisar seu quadro clínico. "Todo ano eu faço uma bateria de exames, como aprendi com o Renato, porque até então era muito relaxado".

Dedé recordou a morte de seu pai, pouco antes da estreia de um circo montado pela família. "O momento mais difícil da minha vida foi quando chegamos a uma cidade com o circo [da família] em uma situação bem ruim. Meu pai disse: 'Ou a gente dá a volta por cima ou acaba com tudo de uma vez'".

No dia da estreia, meu pai foi comprar uma lata de tinta e foi atropelado. Morreu. Minha mãe disse que a gente tinha que se apresentar mesmo assim, porque não tínhamos nem o dinheiro para enterrá-lo.
-- Dedé Santana

Dedé Santana também disse ter mágoa por não ter sido chamado para receber um prêmio por sua contribuição para as artes brasileiras. "Nós, os trapalhões, ensinamos o brasileiro a assistir o filme nacional. Eu tinha o sonho que alguém me chamasse para receber [um prêmio]. Nunca aconteceu".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.