Seo In-guk, astro sul-coreano, conversa com Splash sobre sucesso no Brasil
Esta é apenas uma parte da newsletter Universo K-Pop. Inscreva-se para receber a versão completa gratuitamente por email toda segunda.
Seo In-guk é um dos maiores artistas sul-coreanos em atividade, e a primeira impressão que tive ao levantar para cumprimentá-lo foi de que estava, realmente, na frente de uma super estrela. É a tal aura de superstar, de alguém que a gente olha e sabe que não é um simples mortal. E ele não é comum em absolutamente nenhuma esfera da sua extensa carreira.
Venceu programa de calouros, protagonizou personagens completamente diferentes em séries que fizeram muito sucesso de público e de crítica ('Reply 1997' foi o início de tudo), lançou discos e trilhas sonoras aclamadas e brilhou no teatro fazendo 'O conde de Monte Cristo'. Com tantos altos na sua trajetória, ele explica que nenhum personagem é fácil de fazer, mas dois foram os mais desafiadores: "Os personagens que mais exigiram de mim foram Myul Mang, de 'Desgraça ao seu dispor' e Kim Mooyoung, de 'O sorriso deixou seus olhos'.
In-guk comenta que para ele o roteiro é sempre o mais importante em qualquer trabalho que ele escolhe fazer. "Além do roteiro, o que me influencia a dar o meu melhor e entrar no clima do papel são as conversas que eu tenho com diretores e produtores.". Ele respeita muito todas as etapas de um projeto. "Depois do fan meeting no Brasil, vou lançar um disco japonês no dia 31 de agosto e farei um novo drama antes do ano acabar. Os fãs vão me ver bastante esse ano, espero que eles fiquem felizes", completa sorrindo.
O ator e cantor finaliza a conversa dizendo que sabia que o Brasil é um país que ama e consome muito k-dramas e por isso ele sentiu uma pressão enorme ao fazer seu show por aqui. "Estou com um pouco de medo pela grande responsabilidade que eu tenho com meus fãs, quero sempre entregar o melhor trabalho possível, mas ao mesmo tempo estou feliz de estar aqui e poder conhecer de perto os fãs brasileiros".
A entrevista acabou assim como começou: com a sensação de que a estrela de In-guk brilha diferente.
Fãs dão nome de In-guk para uma estrela
Cinquenta fãs da fanbase @ingu.ks (ig) se organizaram para dar o nome de Seo In-guk para uma estrela. Gisele, 39, conta que assim que alguém surgeriu a ideia no grupo, ela pesquisou, foi atrás e em três dias a ideia virou realidade. Já Mailine, 41, dona da fanbase @sigsigbrasil (ig), foi até o aeroporto de Guarulhos dar um buquê de flores para o artista. As duas se tornaram amigas por causa do amor por ele. Mailine é carioca e veio só para o evento: "Ele é o meu ator preferido da vida", explica.
Presentes bem brasileiros são os favoritos
Como o evento possui um encontro de perto com o artista, muitas fãs que compraram ingressos VIP, com direito a interações (fotos e assinaturas), prepararam presentes para dar a In-guk. Ana, 56, veio de Belém só para o show, o primeiro da sua vida. Ela tinha na mão uma sacola com comidas típicas do seu estado. "Trouxe bombons de castanha do Pará, cupuaçu e brigadeiro, tudo bem brasileiro para ele experimentar". A dedicação das fãs é gigantesca e chama atenção.
Deixe seu comentário