OpiniãoTelevisão

Leão Lobo: TV aberta brasileira precisa voltar a investir em humor

Leão Lobo criticou a escassez de programas de comédia na programação atual dos canais abertos de televisão.

O jornalista lamenta que, hoje em dia, somente as emissoras fechadas deem destaque a novos humorísticos. "A TV aberta anda pobre em programas de humor. Quase todos os outros humorísticos estão no Multishow, um canal que nem todos podem ver. Não há mais grandes programas cômicos, como o foram Sai de Baixo e A Grande Família a seu tempo", observou ele, no Splash Show.

Leão defende que todos os canais abertos tenham, pelo menos, uma atração cômica em suas grades. "Não somente a Globo e o SBT, mas todas as emissoras deveriam ter pelo menos um programa de humor. Hoje praticamente só temos A Praça é Nossa, que continua a fazer aquele humor tradicional, de esquete."

Ele entende que os novos tempos tenham dificultado a produção cômica televisa, mas pensa que essa barreira precisa ser transposta. "Sabemos que hoje fazer humor é mais difícil, por causa do politicamente correto e tudo o mais. Atualmente o humor precisa ser mais sofisticado, mais pensado - mas humor é humor sempre."

Veja como seriam famosos se fossem calçados

Leão Lobo e Yas Fiorelo repercutiram a nova trend que viralizou entre os brasileiros: as comparações entre famosos e sapatos. Diversos internautas especularam quais modelos determinadas celebridades seriam se fossem calçados.

Rafa Kalimann, 31, por exemplo, foi equiparada a um salto plataforma, com a parte de cima em couro. "Também a vejo muito como um crocs marrom - talvez porque ela tenha uma testa mais larga, que equivale a uma frente ampla [no sapato]", comparou Leão.

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes