OPINIÃO
Chico: 'Deolane sair da internet é um sintoma da demanda mental que requer'
Colaboração para Splash, em São Paulo
30/08/2024 12h00
Deolane Bezerra afirmou que planeja parar com seu trabalho como influencer e voltar a focar na carreira no direito. A motivação para a mudança na carreira teria sido o diagnóstico de depressão, recebido pela segunda vez.
Em uma entrevista para o Portal Léo Dias, a influencer disse que também havia sido diagnosticada com depressão quando o ex, MC Kevin, morreu em 2021, mas que não seguiu o tratamento médico recomendado. Agora, ela planeja fazer uma pausa em sua carreira devido a sua saúde mental.
"Quem está ai do outro lado e tem um quadro depressivo, se cuide real, depressão é a doença do século, não é uma fraqueza e precisa ser tratada", disse Deolane.
Relacionadas
"A gente está vivendo uma situação muito nova, dessa demanda física, mental e espiritual por conta de internet", opina Chico Barney no Central Splash. "Tudo contribui para uma precarização enorme de todo mundo, não importa o tamanho da grana, do sucesso, área de atuação."
O colunista relembra que a obrigação de uma presença online virou requisito para a maior parte das profissões, que vai além dos que trabalham no meio artístico. "Você precisa ser meio empreendedor, ter tempo online, engajamento, distribuição de conteúdo. Tem o feedback das pessoas, que quase nunca é generoso."
"É um importante recado para que as pessoas cuidem de sua saúde mental e se necessário se afastem do digital. A internet funciona em outro tempo, e quanto mais ficamos online, levamos isso para a vida real e deixa tudo muito acelerado", finaliza Bárbara Saryne.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL