Primavera Sound 2024 é cancelado no Brasil por 'dificuldades externas'
A organização do Primavera Sound 2024 anunciou o cancelamento do festival em toda a América Latina, o que inclui os shows previstos para São Paulo, marcados para os dias 2 e 3 de dezembro.
O que aconteceu
O cancelamento foi motivado por "dificuldades externas", afirmou a organização em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (30). "As atuais circunstâncias nos levam a comunicar que o Primavera Sound não acontecerá na América Latina em 2024, devido a dificuldades externas que nos impedem de realizar os eventos com o nível que o público que tanto nos apoia merece", diz trecho da nota.
O diretor do evento, Alfonso Lanza, destacou que a decisão de cancelar o festival na América Latina ocorreu após "meses de muito trabalho". "Esta é sem dúvida uma decisão difícil, tomada depois de percorrer vários caminhos para poder executar estes eventos com garantias, especialmente na situação atual dos desafios da indústria musical. Uma vez esgotadas todas as possibilidades, temos que ser prudentes e agora colocar toda a nossa energia em planos futuros."
Apesar do cancelamento neste ano, a organização afirmou que os "laços com a América Latina não terminam aqui". "Com a convicção e a esperança de que o Primavera Sound volte mais forte para a América Latina, já estamos olhando para o futuro para que [esse reencontro] aconteça o mais rápido possível."
Quem já comprou ingresso pode se informar sobre devolução por meio do site da Early Bird, indicado pela organização (https://www.primaverasound.com/pt/sao-paulo/reembolso-early-bird).
O Primavera Sound 2024 seria realizado no Autódromo de Interlagos em dezembro. Na edição de 2023, apresentaram-se nomes como The Killers, Pet Shop Boys, The Cure, Carly Rae Jepsen, entre outros. Naquele ano, o festival recebeu 100 mil pessoas nos dois dias de evento.
Deixe seu comentário