Gabz descobriu que faria 'Mania de Você' antes de iniciação no candomblé
Gabz, 25, protagonista de "Mania de Você", próxima novela das 21h da Globo, em entrevista à Marie Claire:
Quando recebeu a notícia de que estaria na novela. "Estava no terreiro [para ritual de iniciação no camdomblé] e recebi a ligação entrando lá. Quando eu fiz o teste, fiquei agoniada porque iria ficar sem celular e sem comunicação. Recebi [o sim] exatamente antes de entrar".
Não tem o que dizer, né? São as magias. Tenho muita fé nos meus orixás, então o candomblé fez eu me aproximar muito da minha ancestralidade e ter contato com coisas que eu não conhecia. Fui saber mais sobre a família da minha avó paterna por meio do candomblé.
Orgulho. "Tenho muito orgulho de ser uma mulher de axé e a gente estar podendo falar abertamente sobre isso, mesmo ainda sofrendo muita represália".
Viola. "A Viola (personagem na novela) é filha de Iemanjá e a gente vai saber disso na novela. É um grande presente para mim poder representar esse Brasil
Representatividade. "Fui uma criança e uma adolescente que vivi em espaços muito brancos, então sofri muito com o racismo e tive que construir essa autoestima a partir de outras perspectivas que não só a aparência. Porque o mundo vai continuar tendo a branquitude como grande padrão, então preciso reconhecer coisas a mais".
Sou uma mulher preta, então a minha autoestima foi construída a ferro e fogo", confessa ela que relembra que as inseguranças eram muitas. Tem, por exemplo, o meu cabelo. Ele veio da minha avó e isso é mais profundo do que qualquer coisa para mim. A exposição [na mídia] realmente vai fazendo você reparar coisas que nunca pensou em reparar por querer se encaixar em um padrão de corpo. Gabz
Autoestima. "Todo dia tento ter cuidado e afeto comigo. Sou uma menina maneira para caramba, estou trabalhando a beça! Então, se eu acordei me sentindo feia, tudo bem também. Não é sobre isso. Não preciso ser bonita todos os dias. Preciso estar junto comigo, me dando afeto e um abraço".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.