Rapper Fatman Scoop morre aos 53 anos após passar mal em show nos EUA
Colaboração para Splash, em São Paulo
31/08/2024 14h22
O rapper norte-americano Fatman Scoop, 53, morreu nesta sexta-feira (30) após sofrer um colapso no palco durante um show em Hamden, nos Estados Unidos.
O que aconteceu
Isaac Freeman III passou mal enquanto se apresentava no Hamden Town Center Park. O artista estava em cima do palco quando o público o perdeu de vista e médicos chegaram para socorrê-lo, segundo o jornal Daily Mail.
Após ser levado para o hospital, a morte de Fatman foi confirmada oficialmente neste sábado (31). Birch Michael, empresário do rapper, fez o anúncio em suas redes sociais.
A família do rapper se pronunciou através do perfil oficial de Fatman no Instagram. "Ontem à noite, o mundo perdeu uma alma radiante, um farol de luz no palco e na vida. Ele era o riso em nossas vidas, uma fonte constante de apoio, força inabalável e coragem."
"Fatman Scoop não era apenas um artista de primeira linha, era um pai, irmão, tio e amigo.[...] Ele era conhecido no mundo como uma voz indiscutível no clube e sua música nos fez dançar e abraçar a vida com positividade."
Fatman nasceu em Nova York em 1971. Além de alcançar a fama como rapper e produtor, ele também fez sucesso com parceria com artistas como Missy Elliot, Ciara e Mariah Carey no início dos anos 2000.
O rapper ainda venceu três prêmios no Emmy. A causa de sua morte não foi revelada.