'Clara Nunes - A Tal Guerreira': Vanessa da Mata está em cartaz com musical
De Splash, em São Paulo
31/08/2024 05h30
Vanessa da Mata, 48, está em cartaz com o musical "Clara Nunes - A Tal Guerreira". A montagem, que estreou no início de agosto, no Teatro Bravos, em São Paulo, vai até o fim de setembro.
É muita coisa para digerir ainda, mas, para mim, é um grande desafio chegando aos meus 50 anos. Tudo bem, eu sou compositora, lido com as palavras, mas é um outro lugar. Essa coisa de emprestar o corpo, a alma e a sensibilidade para viver uma outra pessoa é muito legal. Vanessa da Mata, em conversa com Splash, em agosto
Relacionadas
Musical conta com a direção e a adaptação de Jorge Farjalla. A produção faz uma celebração à cantora que marcou a história da música brasileira. A peça é uma realização da Palco 7 Produções, de Marco Griesi e Solo Entretenimento, de Daniella Griesi.
São os trejeitos, a sobrancelha, a voz que era mais voz do peito. Tenho um médio agudo muito grande, apesar de a gente cantar na mesma região. Ela tem voz mais grave e também uma influência maior de Ângela Maria, de Dolores Duran. Todas as músicas estarão no tom da Clara. Vanessa da Mata
Clara Nunes
Cantora nasceu no interior de Minas Gerais. Ela começou a cantar ainda na infância, no coro da igreja, e chamou a atenção ao vencer o primeiro concurso de canto que participou. A carreira ganhou impulso depois que Clara se mudou para Belo Horizonte. À época, ela foi convidada para se apresentar em rádios locais.
A artista alcançou o sucesso ao se mudar para o Rio de Janeiro. Foi na cidade que ela olhou o mar pela primeira vez e ficou encantada. A paixão pelas águas virou inspiração para diversas músicas ao longo da trajetória artística.
Clara conquistou diversos prêmios e foi a primeira mulher brasileira a vender mais de 100 mil discos. Ela morreu aos 40 anos de idade por insuficiência cardíaca decorrente de uma anestesia realizada durante uma cirurgia para retirar varizes.
'Clara Nunes - A Tal Guerreira'
Quando: até 29/9; sextas, às 21h, sábados, às 17h e às 21h, e domingos, às 16h e às 20h
Onde: Teatro Bravos (r. Coropé, 88, Pinheiros, São Paulo, SP)
Classificação: 12 anos
Quanto: a partir de R$ 75
Ingressos à venda pelo site da Sympla