500 mil fãs em fila: Venda de shows do Oasis começa com sites fora do ar
De Splash, em São Paulo
31/08/2024 09h37
A venda dos ingressos para a turnê de retorno do Oasis começou nesse sábado (31) no Reino Unido e na Irlanda, mas a alegria dos fãs virou frustração depois de os sites responsáveis pelos tickets saírem do ar sob a forte demanda.
A banda britânica anunciou os novos shows na terça-feira (27) após 15 anos de separação, marcada pela briga entre os irmãos Noel e Liam Gallagher, seus membros mais famosos.
Um dos sites responsáveis pela venda, o Gigs and Tours, ainda está fora do ar, exibindo uma mensagem pedindo paciência aos clientes. Às 8h da manhã no horário local (4h no horário de Brasília) já havia relatos de clientes que não conseguiam acessar a página — faltava uma hora para o início das vendas do Oasis.
"No momento, muitas pessoas estão no site procurando por tickets, então tivemos que ativar um sistema de filas, o que é completamente normal. A página será atualizada automaticamente e você chegará aonde quer assim que uma vaga ficar disponível", afirma o texto.
Splash ficou 25 minutos esperando pelo acesso, sem sucesso.
Já o TicketMaster direciona o cliente diretamente para uma fila, afirmando que ainda existem ingressos disponíveis para os shows, mas que alguns setores e preços já estão esgotados. Em 20 minutos aguardando, o site não mostrou nenhuma movimentação na posição na lista de espera.
A venda dos ingressos começou às 9h de hoje no horário de Londres (5h no horário de Brasília) para os 17 shows marcados no Reino Unido e na Irlanda.
Fãs relataram nas redes sociais que foram expulsos da fila minutos antes da hora marcada, segundo o Daily Mail.
Na Irlanda, alguns relatam que receberam mensagens avisando que estavam atrás de mais de 500 mil pessoas — o país tem apenas duas datas confirmadas.