Manu Bahtidão revela pausa na carreira por depressão e síndrome do pânico
A cantora Manu Bahtidão, 38, revelou que fez uma pausa na carreira após ser diagnosticada com depressão e síndrome do pânico.
O que aconteceu
Manu foi uma das convidadas do Altas Horas deste sábado (31). Em conversa com o apresentador Serginho Groisman, a cantora disse que optou pela pausa para se dedicar aos cuidados da saúde.
"O que eu tenho passado acho que muita gente no Brasil e no mundo inteiro tem passado. Eu fui diagnosticada com depressão e síndrome do pânico recentemente. Eu dei uma pausa [na carreira], mas uma mini pausa."
Manu Bahtidão, em entrevista no Altas Horas
A artista paraense pontuou que deveria ter parado antes. Segundo Manu, ela estava com alguns sintomas muito presentes e que poderiam ser identificados por outras pessoas.
Manu disse que tentou continuar, mas percebeu que a pausa era a melhor decisão. "Chegou um momento que eu falei: 'Não vou conseguir. Prefiro parar agora, me restabelecer, me cuidar", explicou.
A cantora descreveu os sintomas. "É um medo, uma insegurança, uma dor, uma angústia sem fim e sem motivo aparente. Eu estou em um momento muito feliz da minha carreira, um momento que eu sonhei muito."
Ela assegurou que a pausa na carreira não será longa. "Estou me cuidando, me restabelecendo, e já estou voltando, daqui a uma semana, uma semana e um pouquinho."
"São vinte e quatro anos trabalhando e buscando isso, e às vezes quando chega o momento em que as coisas acontecem, a gente fica meio assustado, com muita coisa que vem junto. Com o sucesso vem o bônus, mas vem o ônus. Muita coisa tem me assustado, mas tenho muito mais a agradecer do que pra reclamar."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.