OpiniãoTelevisão

Chico: Chatíssimo, Domingo Record precisa de menos emoção e mais informação

Bárbara Saryne e Chico Barney comentaram a baixa audiência atingida pelo Domingo Record. A edição deste fim de semana do dominical amargou apenas 2,7 pontos de média na Grande São Paulo, contra 6 do Domingo Legal (SBT) no confronto direto.

Chico defende que a atração comandada por Rachel Sheherazade, 50, já demanda ajustes. "Alguma coisa vão ter que fazer, porque é um programa chato, com umas matérias muito longas... Uma das pautas [deste fim de semana] foi o reencontro do Latino com a Mara Maravilha!", queixou-se ele, em seu Central Splash.

Para o colunista, o Domingo Record precisa investir menos em emoção e mais em informação. "É uma aposta muito grande só na emoção. No domingo, as pessoas querem outras coisas também, ainda mais naquele horário. Talvez, se fosse algo mais informativo, ao estilo Domingo Legal das antigas..."

Bárbara, por sua vez, sente falta também de uma maior conexão entre os assuntos abordados pelo programa. "As pautas não se cruzam, não tem uma ligação direta entre elas. Quando acaba e vai puxar a outra, não tem necessariamente um gancho. Para que ficar ali assistindo ao programa todo? É muito melhor ver trechos na internet."

'Choque geracional' não pode faltar em A Fazenda

Chico Barney e Bárbara Saryne repercutiram o vazamento de uma nova lista com o suposto elenco de A Fazenda 16. O reality show comandado por Adriane Galisteu, 51, volta ao ar no próximo dia 16 (segunda-feira).

Chico espera que Rodrigo Carelli, 56, invista em uma maior variedade etária entre os peões desta temporada. "Torço para que a Record continue investindo nesse choque geracional, que costuma fazer muito bem para A Fazenda. No ano passado, foi legal ver a Márcia Fu, a Rachel Sheherazade, convivendo com pessoas um pouco mais jovens, menos experientes."

O colunista entende que o Estrela da Casa (Globo) errou ao não se preocupar com essa diversidade geracional em seu elenco. "Uma das coisas mais frustrantes do Estrela da Casa é serem todos mais ou menos da mesma geração, da mesma faixa etária. Ninguém foge muito do intervalo entre 18 e 30 anos. É legal ter outras perspectivas."

Continua após a publicidade
  • O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Dieguinho Schueng e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes