Justiça suspende prisão de ex-jornalista do SBT por tráfico de drogas

Marcelo Carrião, ex-jornalista do SBT, vai deixar prisão em Guarulhos, onde está desde fevereiro após prisão por tráfico.

O que aconteceu

A juíza da 3ª Vara Criminal de Santos determinou a soltura mediante medidas cautelares. O jornalista terá que comparecer mensalmente ao fórum e não poderá se ausentar da comarca sem prévia autorização judicial.

Decisão foi proferida após pedido do advogado do jornalista para a revogação da prisão. O pedido aconteceu depois de audiência realizada no dia 26 de agosto e teve parecer favorável do Ministério Público.

Carrião deverá sair do CDP II de Guarulhos nas próximas horas.

Defesa do jornalista, que afirma que droga encontrada era para consumo próprio, recebeu com alegria a notícia. "Foi uma longa batalha, mas acertou o Ministério Público e a magistrada. Afinal, a prisão cautelar deve ser adotada como medida de ultima ratio, somente em situações de extrema necessidade", diz o advogado Marcelo Cruz.

Prisão por tráfico

A Polícia Civil prendeu oito envolvidos no tráfico "disk droga" em fevereiro. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Santos e São Vicente. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foram apreendidas mais de 4.000 porções de drogas, uma pistola 9mm e diversos celulares.

Os alvos da operação foram identificados após duas mulheres serem presas em flagrante por tráfico. Nos documentos da polícia, Carrião é identificado como "Vozinho". O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Objetos apreendidos em operação contra tráfico de drogas que prendeu Marcelo Carrião
Objetos apreendidos em operação contra tráfico de drogas que prendeu Marcelo Carrião Imagem: Divulgação/SSP-SP
Continua após a publicidade

Procurado por Splash, o advogado de Carrião afirma que a droga encontrada com ele era para consumo próprio. "A defesa irá impetrar um Habeas Corpus para o jornalista, para que responda em liberdade. Marcelo além de primário, de bons antecedentes, reside mais de 15 anos no mesmo endereço, não tem relação com nenhum dos demais indiciados e a droga apreendida destinar-se-ia ao seu próprio consumo. À luz da Constituição Federal da República, a prisão preventiva deve ser adotada em casos excepcionais, medida de ultima ratio, acrescento", diz Marcelo Cruz.

Quem é Marcelo?

Marcelo Carrião trabalhava na TV desde 1993. Ele começou a carreira na TV Mar, afiliada da TV Manchete na Baixada Santista. Em 2005, foi contratado pela Record, onde trabalhou até 2011. Carrião começou a trabalhar no SBT em 2012 — lá, fazia entradas ao vivo e reportagens nas editorias cotidiano, esporte, polícia e comportamento. Marcelo também foi apresentador do SBT Notícias. O último registro do jornalista no YouTube da emissora é de 2018.

Deixe seu comentário

Só para assinantes