Mari Bridi sobre luta contra depressão: 'Não precisa e não merece sofrer'

Mari Bridi diz que lutou contra a depressão e buscou ajuda na terapia.

O que aconteceu

A atriz propôs uma conversa com os seguidores sobre autocuidado. Em vídeo postado no Instagram nesta terça-feira (3), reforçou a importância de cuidar da saúde mental e como a terapia a ajudou.

Ela disse que sofreu com a depressão e a terapia mudou sua vida. "Eu já lutei contra depressão severa em duas fases distintas da minha vida. Entender que os males da alma são como qualquer outra doença é muito difícil de reconhecer tanto para quem está vivendo aquilo internamente, quanto para quem está acompanhando de fora. A gente não precisa e não merece sofrer se sabe que existe tratamento médico para isso. Sim, eu tive acompanhamento médico e os remédios ajudaram muito, mas foi a terapia que mudou a minha vida!"

Mari Bridi reforçou que a depressão tem tratamento. "Busque ajuda e se as pessoas ao seu redor minimizarem o que você está sentindo, tire daí mais um motivo para lutar! Além de se sentir melhor, você ainda pode educar quem antes não entendia sobre o que você estava passando. E não esqueça: ninguém é depressivo, a pessoa está deprimida! Depressão não é uma característica, é uma condição, e tem tratamento!", finalizou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes