A professora de inglês Jéssica Pedroso foi eleita na noite de desta terça (3), em Machadinho (RS), a 63ª Miss Brasil Mundo, representando o Centro-Sul Paulista. Ela vai disputar o Miss Mundo 2025, que será realizado no primeiro trimestre do próximo ano.
Em 2º lugar, ficou a Miss Mato Grosso, Cristiane Stipp, e, em terceiro, a Miss Ilha de São Luís, Natália Seipel Nikolic.
Como foi a final
O concurso começou no início da noite, com transmissão ao vivo no YouTube da TV CNB. Foi exibido um VT in memoriam para a Miss Sertão Paraibano CNB 2023, Maya Nitão, que morreu em março de 2023 após pular de prédio em chamas no Itaim Bibi, em São Paulo; para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul de maio; e para o apresentador Silvio Santos, homenageado da noite.
Relacionadas
A homenagem a Silvio Santos ocorreu durante os blocos, com exibição de trechos do apresentador no comando do Miss Brasil Mundo na década de 1980, quando era o dono da franquia no Brasil. O SBT foi a primeira emissora do país a exibir o Miss Mundo ao vivo.
Das 31 candidatas, 18 passaram para a primeira fase. Foram elas: Centro-Sul Paulista, Bahia, Mato Grosso do Sul, Pará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Brasília, São Paulo, Maranhão, Rio de Janeiro, Paraná, Sergipe, Pernambuco, Ilha de São Luís, Goiás, Espírito Santo, Costa Verde e Mar e Rio Grande do Norte.
O segundo corte para o Top 10: Mato Grosso, Centro-Sul Paulista, Rio Grande do Sul, São Paulo, Ilha de São Luís, Sergipe, Costa Verde e Mar, Pernambuco, Paraná e Espírito Santo.
A última classificação foi para o Top 5: Ilha de São Luís, Paraná, Rio Grande do Sul, Centro-Sul Paulista e Mato Grosso.
As rainhas regionais foram as seguintes: Miss Pará Raquel Albuquerque (Miss Mundo Norte); Miss Mato Grosso Cristiane Stipp (Miss Mundo Centro-Oeste); Miss São Paulo Therezinha Marques (Miss Mundo Sudeste); Miss Rio Grande do Sul Joana Camargo (Miss Mundo Sul); e a Miss Ilha de São Luís Natália Seipel Nikolic (Miss Mundo Nordeste).
Jéssica Pedroso leva pelo Centro-Sul Paulista a oitava coroa de Miss Brasil Mundo para o estado de São Paulo.A última a vencer foi Catharina Choi, por Ilhabela, no Miss Brasil Mundo 2015. Ela tinha ficado em 2º lugar, mas foi coroada no Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, pois a vencedora foi destituída por ser casada.
Jéssica já havia ganhado o desafio de Mídias Sociais e Melhor Entrevista. A Miss Bahia, Nicolly Borges, venceu a etapa da Fantasia Regional. A Miss Mato Grosso do Sul, Dany Cristinne, levou a melhor na Prova de Talento. A Miss Popularidade foi a Miss Brasília, Maitê Oliveira, e a etapa do Beleza pelo Bem foi conquistada pela Miss Mato Grosso, Cristiane Stipp.
No Beleza Pelo Bem, importante etapa do concurso, Jéssica apoiou o Projeto Pescar, focado na educação de jovens de 15 a 29 anos, dando aulas de inglês.
Você pode conferir um pouco mais do projeto abaixo:
O concurso
O concurso foi realizado no Rio Grande do Sul, após ter sido adiado devido às enchentes que atingiram o estado em maio.
"Ele foi adiado por conta da enchente e por problemas de estrutura. Cerca de 90% da nossa equipe é daqui, até a nossa família, vimos a comoção que foi", falou a Splash Marina Fontes, empresária e diretora-executiva da competição.
A DoTerra, patrocinadora oficial, destinou parte de valores de alguns produtos para o Rio Grande do Sul. Um dos bairros mais atingidos de Canoas (RS), o Mathias Velho, recebeu doações nesta segunda-feira (2), com a presença da Miss Brasil Mundo 2023, Letícia Frota, que também é embaixadora na luta contra a hanseníase.
A pegada social é um dos principais valores do Miss Mundo, que tem como lema a "beleza com propósito": "Todo ano temos uma miss que faz coisas diferentes. É a espinha dorsal do Miss Brasil Mundo, o que a Julia Morley mais dá importância e ela criou isso justamente para desestigmatizar, deixar de ser algo fútil", afirmou Marina.
Letícia Frota ganhou o prêmio Beleza com Propósito no Miss Mundo 2024, realizado em março, do qual também saiu como Rainha das Américas. Com a vitória, a atual Miss Mundo, Krystyna Pyszková, da Polônia, deve vir para o Brasil e realizará viagens apoiando projetos sociais.
Jéssica Pedroso vai em busca da segunda coroa de Miss Mundo e tentará quebrar o jejum de mais de 53 anos sem vitórias — a última foi com Lúcia Petterle, em 1971.
Confira as 31 candidatas que disputaram o Miss Brasil Mundo 2024: