Conteúdo publicado há 3 meses

Demi Moore foi vítima de machismo nos bastidores de filme com Tom Cruise

Demi Moore, 61, revelou ter sido alvo de um comentário machista de um executivo hollywoodiano, a respeito de sua presença no filme "Questão de Honra" ("A Few Good Man", 1992).

O que aconteceu

Segundo a atriz, os executivos do estúdio não gostaram de saber que os personagens de Demi e Tom Cruise, 62, não teriam um envolvimento amoroso. Eles solicitaram ao roteirista do longa, Aaron Sorkin, que alterasse o roteiro e incluísse um mote romântico na narrativa - mas o profissional se recusou.

Um dos figurões, então, questionou a 'serventia' de Moore no elenco de uma produção onde não haveria cenas de romance e sexo. "Bem, então por que nós contratamos a Demi Moore?", teria disparado o manda-chuva.

Para a atriz, o comentário do executivo reflete o pensamento que vigorava à época, em Hollywood, a respeito de sua carreira no cinema. "Acho que é assim que eles estavam condicionados a pensar. Era parte de um postura aceitável. Era óbvio que era esse o motivo para a presença de alguém como eu ali", lamentou ela, em entrevista ao jornal norte-americano Los Angeles Times.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.