Conteúdo publicado há 2 meses

'Gênio da música': famosos lamentam morte de Sergio Mendes

Sergio Mendes, um dos mais conhecidos músicos brasileiros, morreu nesta sexta-feira (6), aos 83 anos. Nas redes sociais, famosos lamentaram a notícia.

Confira o que os famosos disseram:

Boninho, diretor conhecido por comandar o BBB, chamou Mendes de "querido amigo" em sua mensagem. "Hoje perdemos meu querido amigo, um dos gênios da música brasileira, de Niterói que ele tinha muito orgulho, para o mundo! Serginho? Sergio Mendes, fica em paz. Agora é hora de animar o céu com sua música e fazer uma festa com Tom Jobim, Frank Sinatra e outras estrelas da sua grandeza. A saudade já bateu forte".

Ana Furtado, apresentadora e esposa de Boninho, também lamentou. "Hoje o Brasil e o mundo se despedem de um grande artista e gênio da música, mas eu me despeço de um grande e querido amigo. Sérgio cantou e encantou Bossa Nova, Samba e MPB, espalhando alegria e levando a arte brasileira para os quatro cantos desse planeta. De Niterói para o mundo! A saudade será eterna e já bateu forte no meu coração, mas seu legado vive em cada nota tocada."

Milton Nascimento relembrou um encontro com o amigo e colega em seu perfil no Instagram. "Muito triste com a passagem do meu querido amigo Sérgio Mendes. Estivemos juntos em 2022, quando ele veio até o meu show, em Los Angeles, e nos divertimos muito nesse dia. Foram muitos anos de amizade, parceria e música, e ele estará para sempre comigo, em meu coração. Todo o meu amor à sua família. Descanse em paz, querido gênio."

O músico Sergio Britto afirmou que a morte de Mendes é "uma grande perda".

Continua após a publicidade

Paulo Ricardo compartilhou a notícia em seu perfil no Instagram: "RIP grande Sergio Mendes".

Fafá de Belém revelou que conheceu Mendes por telefone durante viagem a Los Angeles, nos Estados Unidos. "Fui comer num restaurante japonês. De repente a dona veio dizer: 'Brasileira, brasileira, Mendes, Mendes!', e eu sem saber o que aquela senhora estava falando comigo. Ela ligou para alguém, me deu o telefone, e aí ele disse: 'quem está falando aí? Porque a dona do restaurante é muito amiga minha e falou que tinha uma brasileira que falava muito, que eu talvez conhecesse'".

Frejat, fundador da banda Barão Vermelho, também lamentou a perda do músico. "Perdemos hoje um dos grandes promotores da música brasileira".

Tom Cavalcante homenageou o amigo e relembrou quando foi apresentado a ele por Seu Jorge. "O Brasil e o planeta da música agradecem sua incomensurável e extraordinária contribuição ao mundo da música!", escreveu.

Continua após a publicidade

Carlinhos Brown relembrou as conquistas de Mendes e como os artistas se conheceram. "Ele vai deixar bastante saudade, mas deixa um legado brilhante."

O rapper norte-americano will.i.am compartilhou algumas fotos ao lado do brasileiro nos Stories. "Amizade atemporal", escreveu.

Deixe seu comentário

Só para assinantes