Coala Festival: Paralamas, Lulu Santos e Deekapz brilham no segundo dia

O clima dos anos 1980 estava no ar no final da segunda noite do Coala Festival, que recebeu Os Paralamas do Sucesso e Lulu Santos, além apresentação da dupla de DJs Deekapz no intervalo entre os shows de sábado (7). Eles animaram a noite quente de uma multidão impressionante que tomou conta do espaço do Memorial das Américas.

Os Paralamas trouxeram aquele setlist cheio de clássicos que a gente ama, começando com sucessos do disco "Cinema Mudo" (1983), incluindo a faixa-título e "Vital e sua moto" — homenagem ao primeiro baterista da banda.

Logo no início, Herbert Vianna fez questão de agradecer à equipe técnica de som, repetindo o gesto mais duas vezes ao longo da apresentação. E ele estava certo!

O som, que oscilou em outras performances do festival, estava no ponto para valorizar a mistura de rock, pop, reggae e dub que é marca registrada da banda. Mesmo sem grandes surpresas no repertório, o público vibrou, cantou e filmou cada momento — afinal, show dos Paralamas é sempre uma experiência garantida.

Herbert Vianna durante show dos Paralamas do Sucesso no Coala Festival 2024
Herbert Vianna durante show dos Paralamas do Sucesso no Coala Festival 2024 Imagem: Van Campos/AgNews

Fico pensando: quantas pessoas foram ao Coala só para ver os headliners? Quantos estavam lá pela vibe completa do festival? Quantos foram porque queriam as novidades e abraçaram também os clássicos? Como diz o meme, só estou "pensando pensamentos".

Lulu Santos, por sua vez, trouxe duas novidades. A primeira foi a instalação de um cenário exclusivo: cortinas brancas em camadas que preenchiam o palco e deram leveza visual à apresentação — além de suavizar a decoração do próprio festival (que merece um texto à parte, inclusive, me cobrem).

Lulu Santos curte o momento no palco do Coala Festival, no sábado (7), em São Paulo
Lulu Santos curte o momento no palco do Coala Festival, no sábado (7), em São Paulo Imagem: Van Campos/AgNews

A segunda surpresa foi a participação de Tulipa Ruiz, que havia se apresentado mais cedo, para um dueto. A química entre os dois já é conhecida: Lulu gravou com Tulipa a faixa "Dois Cafés", no álbum "Tudo Tanto" (2012).

Continua após a publicidade

Depois, foi a vez de Liniker subir ao palco para cantar "Sábado à Noite" com Lulu. A dupla acabou de lançar uma faixa juntos no novo álbum de Liniker, "Caju", que já passou dos 30 milhões de plays!

A dupla de DJs Deekapz, que se apresentou no Coala Festival 2024
A dupla de DJs Deekapz, que se apresentou no Coala Festival 2024 Imagem: Divulgação

Deekapz, que também anda brilhando em festivais de música eletrônica como o Gop Tun, não decepcionou. Com uma setlist recheada de referências dos anos 1990, eles passaram de Bonde do Tigrão a Furacão 2000 com uma mixagem nota 10/10. E dessa vez, o som estava tinindo, ao contrário de algumas outras performances de DJs durante o festival.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes