Em meio a tratamento de câncer, Preta Gil revela novo amor: 'Me faz bem'
Preta Gil, 50, revelou que está com um novo amor após o fim de seu casamento com Rodrigo Godoy em 2023 e em meio ao tratamento contra câncer iniciado no ano passado.
O que aconteceu
Cantora não revelou o nome da pessoa, mas afirmou estar amando. "Coração está batendo muito forte, estou amando uma pessoa, que está me fazendo muito bem, estou muito feliz", declarou em entrevista ao Fantástico neste domingo (8).
Preta ressaltou seu prazer pela vida e a força de sua fé. "Estou confiante no amor, nas pessoas, nos médicos, em Deus, nos meus orixás, nas minhas santinhas. Esse novo diagnóstico [de câncer] não abalou minha fé".
Quero viver, focar em meu tratamento, na minha cura, mas tenho uma vida para ser vivida. Cura não significa que vou ficar livre de qualquer doença, mas eu tenho um corpo saudável, ativo, que se ama, se respeita, se abraça e isso para mim é mais cura que um remédio ou algo que zere [ o câncer]... A cura para mim está no hábito.
-- Preta Gil
Ela também detalhou o tratamento e contou que amputou o reto. "Em seis meses, quatro tumores nasceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha [disso] porque é a minha realidade".
Preta relembrou o apoio do pai, Gilberto Gil, ainda no primeiro tratamento. "Uma conversa que eu tive com ele na UTI, quando eu tive a septicemia no ano passado, e eu estava muito mal, muito mal mesmo. Ele viu que eu estava lutando pela minha sobrevivência, sentiu isso e me deu um conselho: se estivesse pesado para mim, naquele momento, que se eu não quisesse mais, que eu fosse. Isso é amor, uma prova de amor".
O câncer de Preta Gil voltou cerca de um ano depois dela ter feito tratamento e anunciado que estava curada em 2023. "Amores, vindo aqui falar com vocês. Como sempre eu fiz, desde o começo do meu diagnóstico, lá no ano passado, contar para vocês exatamente o que está acontecendo. Eu tive um câncer no intestino que tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade, obviamente com a minha reabilitação, estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão", começou ela, que disse que a doença voltou em quatro lugares diferentes", explicou ela ao dar a notícia em suas redes sociais.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Francisco Carlos Garisto
Força Preta. Vida que segue. Deus no comando sempre. Vc é uma guerreira. Tim.tim
Ricardo Rossi
Que se recupere e seja feliz!
Vivendi
Queria pedir a todos que desejem, de coração aberto, o melhor a ela e a todas as pessoas que nesse momento passam por provas tão desgastantes.