'Mania de Você': veja o que agradou e o que decepcionou na estreia
Nesta segunda-feira (9), foi ao ar o primeiro capítulo de "Mania de Você" (Globo), a nova novela das nove. A trama foi muito comentada nas redes sociais, com alguns pontos considerados positivos e outros nem tanto.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
A passagem de tempo
Mostrando desde o nascimento das protagonistas Luma (Agatha Moreira) e Viola (Gabz), a novela teve um início frenético, com duas mortes logo no primeiro bloco. Cecília (Simone Spoladore) morreu no parto e Alfredo (Fábio Assunção) foi assassinado por Molina (Rodrigo Lombardi) e Mércia (Adriana Esteves).
Na rede social Bluesky, os telespectadores elogiaram a transição de tempo, que mostrou as protagonistas desde bebês até adultas. "Gostei desse efeito com ondas entre as cenas", escreveu um telespectador. "Que passagem de tempo tensa e maravilhosa", afirmou outro.
Nicolas Prattes sem camisa
Vivendo Rudá, Nicolas Prattes logo apareceu sem camisa e em cenas quentes com Agatha Moreira. "O que a Agatha Moreira e o Nicolas Prattes são bonitos é sacanagem", disse uma usuária do Bluesky. "Ai, ai, Nicolas Prattes... oh, tentação", afirmou um segundo.
Os fãs brincaram com a declaração recente de Nicolas Prattes, que afirmou transar 50 vezes por semana com a noiva, Sabrina Sato. "A novela começou tem 20 minutos e a única coisa que deu pra abstrair até agora é que o personagem do Nicolas Prattes é a pessoa que mais transa no Brasil", brincou um internauta.
Pacto de sangue
Luma e Rudá fizeram um pacto de sangue. "Pacto de sangue achei nojento, vai que tem alguma doença", afirmou uma telespectadora ao ver a cena.
O público, em geral, não gostou de a novela exibir uma cena de pacto de sangue. "Eu ainda não acredito que eles realmente fizeram um pacto de sangue...", escreveu uma usuária do Bluesky. "Que horror essa palhaçada de pacto de sangue, sério, eu achei que isso tinha acabado na era medieval", afirmou outro. "Não acredito que em 2024 a Globo resolveu mostrar um pacto de sangue em rede nacional! Que irresponsabilidade!", escreveu um terceiro.
O jornalista Fábio Garcia relembrou em sua conta no Bluesky que o antigo apresentador do BBB, Pedro Bial, já precisou entrar ao vivo para proibir um pacto de sangue no reality show. "Vocês não tão fazendo pacto de sangue na novela, né? Pela amor de Deus! Por muito menos o Bial teve que fazer um disclaimer no BBB", recordou.
Uma novela de elite
O cenário principal de "Mania de Você" é uma ilha em Angra dos Reis. Com isso, na opinião de parte do público, a novela ainda não consegue agradar o povão.
No Bluesky, um internauta chamou a trama de elitista. "Eu já imaginava, mas não esperava que essa novela fosse tão elite. Não tem um personagem povão carismático. Pode ser boa, mas muito difícil ser popular, o que vai resultar na baixa audiência", afirmou na rede social.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberElenco elogiado
Com destaque no primeiro capítulo para Adriana Esteves, Rodrigo Lombardi, Gabz, Agatha Moreira, Chay Suede e Nicolas Prattes, o elenco foi elogiado no primeiro capítulo. "Adriana Esteves nos primeiros segundos já mostrou a que veio", escreveu um fã no Instagram. "Já gostei! Vai ser novelão e que elenco!", comentou outra em uma postagem da Globo na rede social.
Apesar de pouco tempo de tela, a atriz Ana Beatriz Nogueira também recebeu elogios. "Ana Beatriz Nogueira e Nicolas Prattes explodindo em cena, que sintonia! Que cenas, meu amores, ela não prometeu nada e nos entregou tanto em pouco segundos!", comentou um fã. "Ana Beatriz Nogueira apareceu, orou, soltou uma premonição aleatória e foi embora. Grande personagem", escreveu um segundo no Bluesky.
A novela "Mania de Você", escrita por João Emanuel Carneiro, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo dos capítulos completos aqui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.