Mostra de SP confirma estreia de 'Ainda Estou Aqui' na programação
A 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo confirmou que "Ainda Estou Aqui", novo filme de Walter Salles, estreará em sua programação. O festival acontece de 17 a 30 de outubro, em São Paulo.
O elenco principal de "Ainda Estou Aqui" estará presente na sessão, assim como o diretor e os roteiristas premiados da obra. O filme, com roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lourega, recebeu o prêmio de Melhor Roteiro no 81º Festival Internacional de Cinema em Veneza.
Filme deu passo em direção ao Oscar
Para a colunista Flavia Guerra, a vitória pode aproximar Fernanda Torres da corrida pelo Oscar. "Se o prêmio fosse de Melhor Atriz, claro que facilitaria a vida da Fernanda. Mas nada é garantido: nem que ela vá, nem que não vá. Acontece (...) da atriz ser indicada e até ganhar o Oscar sem estar em Cannes ou Veneza", explicou.
Em entrevista, Torres exaltou Eunice Paiva, interpretada por ela no filme. "A Eunice é uma mulher anticlichê por excelência. Foi feminista muito antes de queimar sutiã. Nos anos 50, mãe de cinco filhos e casada com o homem perfeito, já sentia que aquilo tudo uma hora ia acabar. Concluiu, antes de muita gente, que era através do Direito e da Lei que viria a reparação. Era visionária", disse, em conversa com Flavia Guerra no Plano Geral.
Selton, que interpreta Rubens Paiva, elogiou o trabalho da colega. "É uma honra poder retomar a parceria com a Fernanda, que está entregando uma das performances mais poderosas do ano no cinema mundial. Não é exagero. É muito bonito estar perto dela e poder aplaudir uma colega que admiro tanto", contou.
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Luiz Carlos de Moraes Hecker
Apesar de boa atriz, a Fernanda Torres, com seus quase 60 anos, tá meio passada pro papel. A Eunice qdo o Rubens Paiva foi morto tinha 40 anos!!!