Conteúdo publicado há 2 meses

Deolane Bezerra volta à prisão e ficará em cela reservada; saiba o motivo

Deolane Bezerra, 36, já está detida novamente, na CPFB (Colônia Penal Feminina de Buíque), a 280 km de Recife. A informação foi confirmada a Splash pela SEAP/PE (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco).

O que aconteceu

Deolane ficará em uma cela reservada para resguardar sua integridade física. "Por se tratar de um caso de repercussão, ela está em uma cela reservada para resguardar a sua integridade física. Deolane teve a prisão preventiva decretada por descumprimento de medidas cautelares impostas pela justiça para a concessão de sua prisão domiciliar", diz nota da SEAP.

Prisão domiciliar revertida

Deolane foi nesta terça-feira (10) ao Fórum Rodolfo Aureliano para assinar os termos da prisão domiciliar. Ela foi informada no local sobre a revogação da prisão domiciliar e o retorno ao presídio.

Detida inicialmente na quarta-feira (4), ela passou cinco dias na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife (PE). Agora, a Justiça determinou que ela ficará detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, no agreste de Pernambuco.

Justiça proibiu a advogada de se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e/ou outros meios de comunicação. Entretanto, ao deixar o local, ela chamou a prisão de "criminosa" e publicou uma foto de rosto com uma fita na boca — em referência à medida.

A família da influenciadora sustenta publicamente que a irmã foi silenciada. Por isso, ela não poderia comentar uma prisão que considera "criminosa" por parte do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Deolane descumpriu uma das medidas cautelares ao falar na porta da unidade prisional? Segundo Sérgio Bessa, especialista em direito penal da Peixoto & Cury Advogados consultado por Splash, há margem para a interpretação. "A lei prevê que, caso descumprida a [medida] cautelar, o juiz, após provocação do Ministério Púbico, poderá substituí-la, impor outra medida cumulativamente ou, no limite, novamente decretar a prisão preventiva."

Afinal, o que Deolane fez na porta do presídio?

Ao ser solta na tarde de segunda-feira (9), depois de cinco dias presa, Deolane Bezerra deixou a penitenciária acompanhada das irmãs Daniele e Dayanne por volta das 15h (horário de Brasília). A influenciadora digital cumprimentou os fãs presentes no local e bradou que sua prisão é um ato de injustiça.

Continua após a publicidade

Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada!

Splash entrou em contato com a defesa de Deolane Bezerra. A reportagem será atualizada caso a equipe da influencer se manifeste.

Deixe seu comentário

Só para assinantes