Topo

Boni diz qual projeto se arrepende de ter feito na Globo: 'Fracasso total'

Boni citou arrependimento de ter aprovado a novela "Espelho Mágico" Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/09/2024 16h04

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, 88, revelou que seu principal fracasso como diretor da Globo foi a novela "Espelho Mágico" (1977).

O que aconteceu

Boni admitiu que se arrependeu de ter aprovado o projeto, classificado por ele como um "fracasso". "Uma coisa que fiz e não gostei foi a novela 'Espelho Mágico'. Foi um fracasso total, mas eu fui o culpado porque eu aprovei", declarou durante participação no podcast Boa Noite, Brasil, apresentado por Cesar Filho.

Relacionadas

Ele, entretanto, refletiu que o fracasso é importante para a obtenção do sucesso. "Agora a experiência de fracassar é fundamental porque o sucesso só se faz com o fracasso. O que depende são as quantidades de erros e acertos: quando os acertos são maiores, os erros entram em contribuição."

Se a novela sobre os bastidores da TV foi seu maior fracasso na Globo, ele acredita que o investimento no jornalismo da emissora foi seu principal acerto. "O que melhor fizemos foi investimento muito grande no jornalismo. Acho que não há nada mais importante na televisão brasileira do que o Jornal Nacional, que eu ajudei a fazer, escolhi o horário para ser exibido e coloquei no meio de duas novelas", declarou Boni, que também citou com carinho o Globo Repórter e o Fantástico.

Boni é um dos principais responsáveis pelo chamado "padrão Globo de qualidade". Ele saiu da Globo em 1997, mas mantém laços com a emissora. Seu filho mais famoso, Boninho, é um dos principais nomes da empresa atualmente. Além disso, Boni é sócio da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Boni diz qual projeto se arrepende de ter feito na Globo: 'Fracasso total' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade