Como nova novela das 7 vai incluir o sucesso dos K-dramas em sua história?
Bruno Silvano
Colaboração para Splash, em São Paulo
13/09/2024 19h00
"Volta por Cima", a próxima novela das 7, vai incluir os K-dramas em sua história. Durante conversa com a imprensa, a qual Splash participou, o elenco e a autora Claudia Souto falaram sobre a importância da representatividade amarela na trama.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O K-drama em 'Volta por Cima'
Na nova novela, Tati (Bia Santana), a irmã da protagonista Madá (Jéssica Ellen) será apaixonada pelos K-dramas. Ela vai conhecer Jin Kwon (Allan Jeon), garoto sul-coreano que chega ao Rio de Janeiro em busca de emprego. Tati vê o garoto como um dos seus ídolos das séries coreanas.
Claudia contou de onde veio a ideia de colocar a cultura sul-coreana na novela. "Trazer a cultura asiática já era um desejo, e eu fiquei pensando em como, o que trazer. Eu sou a pessoa que assiste K-drama, dorama, e eu falei: 'por que não ter um K-drama dentro da novela?'".
A autora contou que teremos uma série coreana dentro da novela, e o público poderá acompanhá-la com Tati. "A gente vai ter uma série que a Tati, que é a personagem da Bia [Santana], assiste. É claro que vai ser pontual, vai ser esporádica, mas vai dar para acompanhar".
Souto explicou que "Volta por Cima" tratará especificamente dos K-dramas, que são os dramas sul-coreanos. "O dorama abre mais o leque. São vários... pode ser japonês, pode ser coreano.. Mas aqui não, a gente está tratando do K-drama, e estamos tendo todo o cuidado, toda a delicadeza de trazer... Inclusive, os atores que vão participar, além deles, além do Jin, que o Allan [Jeon] faz, são também de descendência coreana, para podermos fazer uma coisa muito respeitosa e de verdade, dentro da nossa possibilidade".
Allan Jeon, que faz sua estreia nas novelas em "Volta por Cima", também comentou sobre o tema. "Fico muito feliz por essa representatividade, principalmente pela oportunidade que a Claudia [Souto] me deu de interpretar o Jim. Acho que é uma coisa que falta, então fico muito orgulhoso de poder fazer esse papel, principalmente em televisão aberta [...] Acho que é uma questão que a gente pode apresentar para a galera, espero muito que o público abrace a ideia, que aprendam também um pouco mais sobre essa representatividade e essa cultura".
Qual é a história de 'Volta por Cima'?
"Volta por Cima" conta a história de Madalena, uma jovem mulher batalhadora que teve que adiar seus sonhos pessoais para ajudar no sustento da família. Apesar das dificuldades, ela não esmorece diante das lutas diárias e vislumbra no empreendedorismo o caminho para um futuro mais próspero.
E também a história de Jorge, conhecido como Jão (Fabrício Boliveira), um jovem que começou como cobrador de ônibus, se esforçou para conquistar o sonhado diploma em administração. Agora, ele almeja um cargo melhor na empresa, mas é preterido pela indicação de um amigo da mulher do patrão.
É uma novela sobre conquistas e o preço que estamos dispostos a pagar por elas. É também sobre dinheiro, e se ele pode estar acima dos laços familiares. Uma trama que envolve amor, humor, disputas e emoção, cruzando o cotidiano de diversas classes sociais.
"Volta por Cima", que estreia dia 30 de setembro, é criada e escrita por Claudia Souto, com colaboração de Wendell Bendelack, Julia laks, Isadora Wilkingson e Juliana Peres. A novela tem direção artística de André Câmara e direção geral de Caetano Caruso. A produção é de Andrea Kelly e Lucas Zardo, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.