OpiniãoRock in Rio

No Rock in Rio, Matuê mostra autenticidade e confiança no seu trabalho

Matuê atendeu à expectativa dos fãs pela primeira apresentação após o lançamento de "333" —que estreou com recordes de streaming na segunda (9). O público já canta as músicas novas, mas ainda parece se familiarizar, e o que empolgou mesmo foram os hits antigos. A banda foi o destaque, com guitarras marcadas, pegada rock e até mesmo uma pitada de jazz, marcando a autenticidade do trapper na cena.

DISCO NOVO
Faixas de "333" tomaram conta de metade do repertório. O que demonstra a confiança do trapper no seu público. Os fãs abraçaram o trabalho, que Matuê define como presente pra eles, mas em algumas faixas novas a temperatura do show deu uma amornada.

ANÚNCIO
Um dos pontos altos do show foi o feat com Brandão em "Isso É Sério", de "333". Ao final, Matuê apresentou Brandão como novo nome da 30PRAUM. Anúncio que agradou o público.

VISITA RÁPIDA
Teto e Wiu subiram ao palco para o feat "Vampiro", levantando o público, que aguardava pelos dois no palco ao lado de Matuê. No entanto, a presença dos dois foi breve. Poderiam ter tido mais tempo.

13.set.2024 - Cantor Matue se apresenta no palco Mundo do Rock In Rio 2024
13.set.2024 - Cantor Matue se apresenta no palco Mundo do Rock In Rio 2024 Imagem: Wagner Meier/Getty Images

EXPERIÊNCIA ROCK'N ROLL
A banda de Matuê foi um show à parte. Dando destaque aos músicos, o público teve uma experiência rock'n roll no show do trapper --com direito a guitarrista solando e guitarra arremessada ao chão ao final da apresentação. A aposta na sonoridade de outros gêneros musicais faz parte da autenticidade do seu som.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes