OpiniãoRock in Rio

Rap sulista do solitário 21 Savage não empolga multidão do Rock in Rio

21 Savage chegou (quase) sozinho para encarar a imensidão do Palco Mundo na sexta (13), primeiro dia de Rock in Rio. Talvez devesse ter trazido pelo menos um de seus amigos mais famosos. Amparado apenas pelo DJ Marc B e por um telão, o rapper inglês radicado nos EUA sofreu para aquecer a plateia ansiosa por Travis Scott. As bases minimais e o canto moroso, típicos do rap sulista norte-americano, não são adequadas para chacoalhar multidões. E o astro parecia intimidado, sem o jogo de cintura para encarar toda aquela grandiosidade. Talvez se as músicas tivessem hooks mais cativantes ou grooves mais redondos. Ou se houvesse dançarinos no palco para disfarçar o vazio. Ou se o DJ não deixasse silêncios meio constrangedores entre uma faixa e outra...

ME ENGANA QUE EU GOSTO
21 Savage apresentou uma versão editada do setlist da turnê "American Dream". O problema é que o show ainda foi mais encurtado por uma abertura com o DJ Marc B, que tocou músicas como "We Will Rock You" (Queen) e "Fireworks" (Katy Perry).

PRESENÇAS AUSENTES
Praticamente todos os hits de 21 Savage contam com participações de outros artistas mais famosos, que ocupam grandes espaços das canções. Daí o cara fica um tempão sem cantar em momentos como "On BS", "Glock on My Lap" e "Creepin'", protagonizadas, respectivamente, por Drake, Metro Boomin' e The Weeknd.

LEVANTANDO
Apesar da letargia geral, houve passagens de eventual empolgação. Caso do sucesso "Bank Account", cujo refrão realmente puxou a galera, e do bom jogo de pergunta-e-resposta no rap da suingada "A Lot".

21 Savage se apresenta no Palco Mundo na primeira noite do Rock In Rio 2024
21 Savage se apresenta no Palco Mundo na primeira noite do Rock In Rio 2024 Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

É DO BRASIL
De modo previsível, o single "Redrum" ficou para o fim do show. O hit tem significado especial para a plateia brasileira pelo destacado sample da música "Serenata do Adeus", da cantora Elza Laranjeira. O efeito da gravação ancestral é fantasmagórico, o melhor momento do set. Mas aí já estávamos no final.

Opinião

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