'Bota teu blazer': como influencer ganhou 1 milhão de seguidores em um mês?

Gabi Moretti, 27, ganhou um milhão de seguidores em um mês com vídeos de "arrume-se comigo" no Instagram. A Splash, a influenciadora conta detalhes de como conquistou o número em tão pouco tempo.

Nunca imaginei que teria um milhão de seguidores, nem 500 mil. Eu tinha 300 mil quando os vídeos estouraram, mas eu estava nesses 300 há pelo menos dois anos. Nem tinha mais essa expectativa.

'Muito rápido'

Gabi conta que estava se arrumando para almoçar com a mãe quando teve a ideia do primeiro vídeo que viralizou. "Estava com uma camiseta e calça jeans. Lembro que olhei no espelho e falei 'nossa, está péssimo, mas sei que dá para melhorar'. Gravei o vídeo em dois minutos, e explodiu."

Você já deve ter visto algum vídeo dela falando "você acha que vai sair assim?" ou "bota teu blazer". Gabi conta que os bordões foram espontâneos. "Não foi nada pensado. Acho que é por isso que deu certo. Eu sou essa Gabi doida, mas também meio fofa, mandona e controladora."

Ao perceber que o vídeo foi bem recebido pelos seguidores, Gabi começou a postar diariamente. "Foi muito rápido. Em uma semana ganhei 400 seguidores. Cinco dias depois, 500, 600. Quando atingi um milhão, chorava loucamente. Foi um uma prova para mim de que tudo valeu a pena."

'Estourou a bolha'

Antes consumidos principalmente por meninas mais jovens, os vídeos passaram a ser vistos por outras faixas etárias. "Estourou a bolha de um jeito completamente diferente. Tem mulheres muito mais velhas do que era meu público reproduzindo meus vídeos. Crianças também. Antes eram as meninas mais jovens."

Continua após a publicidade

Peguei situações do dia a dia. Faxina, término de relacionamento, conhecer a sogra, pedir demissão ou um aumento. Dias que você está muito feliz, quer se arrumar e se sentir uma grande gostosa. Dias que não quer fazer absolutamente nada e ficar embaixo do cobertor.

Com o tempo, Gabi foi aplicando técnicas para gerar mais engajamento nos posts. "Tem a repetição do cenário, do 'você acha?'. Tem uma questão de plataforma que entende e entrega mais. E também fica na cabeça das pessoas."

'Colhendo o que plantei'

Antes de viralizar, a criadora de conteúdo enfrentava "crises existenciais". "Pensei em desistir muitas vezes. Eu falava sobre muitas coisas, mas não tinha um nicho específico em que era reconhecida por aquilo."

Continua após a publicidade

Gabi começou na internet muito nova. Com apenas 12 anos, ela criou um canal no YouTube para falar sobre maquiagem. "Comecei em um mundo completamente diferente de internet, era época dos blogs, com pouquíssimas criadoras de conteúdo. Nem tínhamos esse nome na época."

Seu conteúdo passou por trajetórias. "Depois, foi a época de intercâmbio, quando conquistei 100 mil seguidores, que cresceram comigo e me acompanham até hoje. Então me assumi, e muita gente foi embora, mas ganhei uma base de seguidores LGBT grande."

É até difícil de acreditar em tudo que conquistei. É uma construção de muitos anos. As coisas mudaram muito rápido, praticamente do dia para a noite. Nesses últimos meses, eu estou colhendo, realmente, o que plantei todos esses anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes