Conteúdo publicado há 2 meses

Mãe de suposta filha de Neymar critica demora em exame de DNA: Sem recursos

Gabriella Gáspár, ex-modelo húngara mãe da suposta filha de Neymar, Jázmin Zoé, criticou a demora do exame de DNA da filha. Ela fez um desabafo nas redes sociais.

O que aconteceu

Gabriella é mãe de Jázmin, de 10 anos, e está enfrentando burocracia judicial para fazer o exame: "Como muitas pessoas [sabem], Jázmin e eu estamos aguardando a decisão do tribunal sobre o teste de DNA. Infelizmente, não pensei que duraria tanto tempo. Seria mais rápido se fosse no Brasil. Infelizmente não consigo resolver isso".

A mensagem foi escrita em português nos Stories do Instagram da modelo. Gabriella afirma não ter recursos para vir ao Brasil com a filha. Uma liminar havia determinado que a coleta fosse feita na Hungria, informou a Folha de S.Paulo em agosto.

Não tenho muitos recursos financeiros para levar Jázmin ao Brasil para fazer um teste de DNA. O processo decorre sob a confidencialidade do tribunal, pelo que não posso dar muitas informações. Gabriella Gáspár, modelo húngara mãe da suposta filha de Neymar

Gabriella afirma não ter dúvidas sobre a paternidade da filha: "Tenho 100% de certeza que Jázmin é filha de Neymar. (...) Estou um pouco decepcionada. Estou triste demais porque ele parece ter dois filhos no coração. Se ele quisesse resolver esta situação, já a teria resolvido".

No texto, Gabriella diz que a filha está à espera de fazer o exame: "Jazmin está pronta para fazer o teste de DNA. Estamos esperando há muito tempo. Espero que todos entendam que não depende de mim", escreveu.

Desabafo da mãe da suposta filha de Neymar, a ex-modelo húngara Gabriella Gáspár
Desabafo da mãe da suposta filha de Neymar, a ex-modelo húngara Gabriella Gáspár Imagem: Reprodução/Instagram

Atualmente com 30 anos, Gabriella mora na capital da Hungria. Ela vive em Budapeste com a filha e trabalha como estoquista.

Encontro com jogador teria ocorrido na Bolívia. Gabriella disse ter conhecido Neymar em Santa Cruz de La Sierra, em 2013, quando a seleção brasileira estava no país para a disputa de um amistoso e ela passeava na cidade. A gravidez foi fruto de um "relacionamento rápido", segundo ela.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

Jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, já coletou material para DNA. A coleta foi realizada em Belo Horizonte e o resultado pode levar até um mês para ser liberado, segundo publicou no início de agosto o F5, do jornal Folha de S. Paulo. Se não houvesse nenhum impedimento e a coleta na Hungria fosse realizada ainda em agosto, o resultado estava previsto para sair até o final de setembro.

Processo corre na Justiça desde janeiro deste ano. Além de pensão de 30 mil euros (pouco mais de R$ 180 mil na cotação atual), Gabriella também pede o pagamento retroativo de custos que teve nos últimos dez anos, como alimentação da filha e exames que fez na gravidez, o equivalente a R$ 20 milhões, de acordo com a Folha.

Tentativas de contato com Neymar. Gabriella disse ter tentando entrar em contato com Neymar para comunicar sobre a gravidez e o nascimento de Jázmin. Além de mensagens no Instagram do jogador, ela afirma ter enviado uma carta ao instituto do jogador e tentado contato diversas vezes com a família do brasileiro. O advogado dela, Ângelo Carbone, diz que houve troca de mensagens com o pai e a irmã de Neymar, Rafaella.

Equipe do jogador não se pronunciou sobre o caso. Segundo a Folha, a assessoria de Neymar informou que o processo corre em segredo de Justiça, impedindo qualquer tipo de declaração.

Neymar já é pai de três crianças. O primogênito, Davi Lucca, tem 12 anos e é fruto do relacionamento do jogador com Carol Dantas. Já com Bruna Biancardi, Neymar teve Mavie, que nasceu em outubro de 2023. Em julho deste ano, nasceu Helena, filha de Neymar com a modelo Amanda Kimberlly.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.