OPINIÃO
Meme, funk: Zara Larsson faz resumo da carreira em show no Rock in Rio
O show de Zara Larsson no Rock In Rio 2024 no sábado (14) foi um resumo da carreira da cantora sueca: tentou de vários jeitos, fez tudo certinho até demais, mas não decolou. Ela fez funk com Dennis, citou um meme de TikTok recente com sua música e se desdobrou para dançar e cantar seu pop eletrônico redondinho. Sobrou simpatia e faltou personalidade. A impressão é de que uma IA (inteligência artificial) será capaz de fazer igual em breve.
CLASSE MÉDIA SOFRE
Zara, 26 anos, é uma "popstar classe média", rótulo criado em 2023 pelo jornal "The New York Times" para artistas com uma base fiel de seguidores e músicas que poderiam ser megahits -- mas não são. A plateia do Rock in Rio foi espelho disso, com fãs desesperados no gargarejo e o resto do povo apenas curioso. Em 2024, romper esse abismo social ficou ainda mais difícil graças a cantoras como Chappel Roan e Sabrina Carpenter, que se soltaram e subiram para a elite, mais original.
Relacionadas
MENINA BOA, CRIADA COM OS MELHORES DJS
É incrível como, desde 2017, a carreira de Zara Larsson fica no "quase". Ela apareceu com a deliciosa "Lush Life", que animou o final do show, acompanhada de expectativa e investimento. Gravou com os melhores megaDJs do mercado -- "Words" (Zedd), "This One's for You" (David Guetta), emendadas no início --, mas nunca virou de vez.
REQUEBRADO SUECO
"Ammunition" ganhou um remix funk (genérico) de Dennis na véspera do Rock in Rio. O DJ brasileiro subiu ao palco e pediu mãozinhas para o alto enquanto tocava a versão brasileira, e Zara, de short verde amarelo, dançava com o melhor requebrado possível para uma funkeira sueca.
GOL DOS GOLFINHOS
Um momento simpático foi "Symphony", parceria dela de 2018 com o grupo Clean Bandit, que viralizou agora em vídeos irônicos de golfinhos no TikTok, citados no telão. O público mais novo filmava enquanto Zara soltava agudos que parecem mesmo de golfinho. O curioso é que, até agora, o viral espalhou mais a imagem dos mamíferos aquáticos que da cantora sueca. Quem sabe o hit com seis anos de atraso faça a carreira finalmente virar. Se seguir no quase, não terá sido por falta de tentativa.
Veja mais fotos
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL