Topo

Emmy

Tudo sobre a maior premiação da TV mundial


Protesto no Emmy 2024: Artistas usam broche a favor de cessar-fogo em Gaza

Nicola Coughlan, de "Bridgerton", chega ao Emmy 2024 Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Colaboração para Splash, de São Paulo

15/09/2024 21h52

O tapete vermelho do Emmy 2024, neste domingo (15), incluiu algumas manifestações politicas —em especial, alguns artistas se destacaram por usar broches a favor do cessar-fogo em Gaza.

O que aconteceu?

Durante a cerimônia de premiação do 76º Emmy Awards, alguns artistas passaram pelo tapete vermelho utilizando broches que apoiam o cessar-fogo em Gaza. Dentre os nomes que foram vistos manifestando seu apoio ao fim do derramamento de sangue em zonas de conflito estão Nicola Coughlan, de "Bridgerton"; Devery Jacobs, de "The Walking Dead"; e Dallas Goldtooth, de "Reservation Dogs".

O broche vermelho com uma mão e um coração se tornou símbolo do movimento Artists4Ceasefire, que reúne vários nomes do entretenimento. Recentemente, o grupo enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pedindo pelo cessar-fogo em regiões como Gaza.

O broche já havia aparecido em outras premiações nos últimos meses. Artistas como Billie Eilish, Mark Ruffalo e Ava DuVernay foram vistos com a peça em tapetes vermelhos durante 2024.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Protesto no Emmy 2024: Artistas usam broche a favor de cessar-fogo em Gaza - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade