Ex-BBB Rodrigão conta como filhos reagiram ao saber de sua doença
Colaboração para Splash, em São Paulo
15/09/2024 16h38
O ex-BBB Rodrigão, 36, respondeu a perguntas de seus seguidores sobre sua doença e contou como os filhos reagiram.
O que aconteceu
Ele foi questionado se os filhos entenderam o que aconteceu com ele. "Eu expliquei exatamente tudo para eles. Os dois tem uma maturidade e curiosidade muito interessante."
Rodrigão apontou como seu estilo de vida saudável foi importante. "Aproveitei para reforçar o quanto foi importante a vida saudável do papai para que o papai estivesse em casa logo."
Ele destacou seus hábitos saudáveis e como a doença foi algo raro. "Treino todos os dias, me alimento bem. Os médicos disseram que foi algo muito raro, uma incompatibilidade genética que acarretou em um tumor de 13 cm e uma hemorragia. Essa hemorragia foi o único sintoma que tive."
Rodrigão e Adriana são pais de Rodrigo, 8, e Linda, 6.
Tumor benigno
No último domingo (8), ele contou que a biópsia apontou que ele teve um tumor benigno. Rodrigão estava internado desde o fim de agosto. Ele teve um sangramento abdominal em decorrência de uma lesão na glândula suprarrenal. A biópsia já saiu e ele gravou um vídeo resumindo o que aconteceu nas últimas semanas.
Mal-estar parecia dor de estômago. "No dia 22, eu levei as crianças para a escola e aí eu voltei para casa e fiz minha rotina normal, fui para a academia e quando eu estava terminando de fazer um treino eu senti um mal estar, meio dor de estômago. Pensei assim, pode ser um café que eu estou tomando demais. Resolvi voltar para casa."
Esposa estava indo para o Brasil. "Eu vim para casa, a Adriana tinha ido ao Brasil naquele dia e eu voltei para casa, desmarquei os compromissos que eu tinha e comecei a me cuidar, comecei a tomar remédios para melhorar. A dor ia embora, a dor voltava, e eu sem entender. Eu nunca tenho dor nenhuma, nunca tive, não me sinto mal, não enjoo, nada disso, nunca tive isso."
Dor persistiu e preocupou o ex-BBB. "E eu comecei a ficar um pouquinho preocupado. No meio da tarde melhorou um pouco, eu fui buscar as crianças na escola, só que quando eu retornei para casa, ficou um pouco mais forte. O dia foi passando, eu fui tomando remédio, coloquei as crianças para dormir."
Assim que eu coloquei as crianças para dormir, a dor ficou insustentável. Eu não conseguia fazer nada, eu deitei no chão, suava e vomitava. E aí fui para o hospital.
Rodrigão
Primeiros exames detectaram tumor. "Passei a madrugada toda fazendo exames, muitos exames com muita dor. Já nesses primeiros exames, foi detectada uma massa, um tumor de quase 13 centímetros, uma bola. [...] Fui transferido logo de manhã para um outro hospital e fiz uma mini cirurgia."
Os médicos entravam e me passavam diagnóstico: 'eu acho que realmente é muito grande para ser algo simples'. Todos eles diziam que muito provavelmente era um câncer. Depois que eu voltei para casa, saiu o resultado da biópsia. A gente perguntou, ele disse que era benigno. Ele me deu um papel, a gente comemorou muito, agradeceu muito a Deus por essa cura.
Rodrigão
Recuperação será longa. "Enfim, agora eu tenho um longo período de recuperação em casa, foi uma cirurgia muito grande, mas Deus me deu essa segunda chance. Deus me deu essa segunda chance. Eu não vou desperdiçar um segundo da minha vida."