Paquitas atrizes: relembre novelas protagonizadas pelas assistentes de Xuxa
Colaboração para Splash, em São Paulo
16/09/2024 05h30
O documentário "Para Sempre Paquitas" (Globoplay) estreia nesta segunda-feira (16) e contará um pouco da história das assistentes de palco da Xuxa. Hoje em dia, muitas delas seguem na carreira artística, e algumas até mesmo já protagonizaram novelas.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
'Quatro por Quatro' com Letícia Spiller
Após deixar o Xou da Xuxa, Letícia Spiller teve seu primeiro grande papel em novelas já como protagonista. Em 1994, a ex-paquita viveu Babalu, uma das quatro protagonistas de "Quatro por Quatro".
A trama acompanhava quatro mulheres que se conhecem em um acidente de carro, vão parar na prisão e, lá, bolam um plano para se vingar de seus maridos e namorados que as traíram. Letícia dividiu o protagonismo da novela com Cristiana Oliveira, Betty Lago e Elizabeth Savalla.
Depois disso, Spiller protagonizou ainda outras novelas: como "Esplendor", em 2000; e "Sabor da Paixão", em 2002.
'Pícara Sonhadora', com Bianca Rinaldi
Logo após deixar de ser uma paquita, Bianca participou, como atriz, em algumas produções da Globo, como "Você Decide" e "Malhação". Mas foi no SBT que a atriz protagonizou sua primeira novela.
Em 2002, Rinaldi viveu a protagonista de "Pícara Sonhadora" (SBT). Na trama, ela vivia Mila, moça pobre e sonhadora que vivia com o tio, que era vigia de uma loja, no local onde ela trabalhava. Depois que a loja fecha, a moça aproveita para passear pela loja e utilizava alguns de seus produtos, mas sempre anotando tudo em um caderninho, com a esperança de pagar cada centavo do que gastou escondida um dia.
Depois disso, a ex-paquita ainda protagonizou "A Pequena Travessa", também no SBT. Após alguns anos na emissora de Silvio Santos, Bianca foi para a Record, onde viveu a protagonista do remake de "A Escrava Isaura".
'Dance Dance Dance' com Juliana Baroni
Juliana Baroni estreou como atriz nas novelas da Globo, mas sua primeira protagonista foi na Band. Em 2007, ela viveu Sofia, a mocinha de "Dance Dance Dance" (Band).
Na história, ela vivia uma garota do interior com o sonho de se tornar uma grande dançarina. Sofia vai para São Paulo e consegue uma vaga na Fundação Verônica Marques, um dos mais conceituados colégios de dança do país, mas precisará enfrentar a inveja de Amanda (Day Mesquita).
Após a novela na Band, Juliana teve passagem em novelas da Record e do SBT, mas nenhuma como protagonista. Em 2010, ela e Bianca Rinaldi contracenaram juntas em "Ribeirão do Tempo" (Record).
Graziella Schmitt em 'Amor e Revolução'
Graziella Schmitt não fez parte da primeira era das Paquitas, ela só virou assistente de palco da Xuxa a partir do programa Xuxa Park. Depois disso, ela estreou como atriz no seriado "Sandy e Júnior".
Após apresentar a TV Globinho e fazer novelas, como "A Favorita", na Globo, Graziella viveu a protagonista de "Amor e Revolução" (SBT). A trama, que pretendia abordar a ditadura militar no Brasil, foi exibida na emissora de Silvia Santos em 2011.
Na trama, a ex-paquita vivia Maria Paixão, líder do movimento estudantil, uma guerrilheira que ia para a luta armada. Ela vivia um amor impossível com José Guerra (Cláudio Lins), um militar da Inteligência e filho de um general da linha-dura.