'São Sylvester': corrida em SP celebra Stallone e 2ª temporada de série
Robson Santos
De Splash, em São Paulo
17/09/2024 19h00Atualizada em 18/09/2024 23h39
A cidade de São Paulo foi palco da corrida de rua "São Sylvester" em homenagem ao icônico ator Sylvester Stallone, 78. Com participantes fantasiados com personagens marcantes de seus filmes, o evento também marcou a aguardada chegada da segunda temporada da série "Tulsa King".
A "São Sylvester", um belo trocadilho com a São Silvestre, famosa corrida que acontece sempre no último dia do ano, teve a largada às 9h do último sábado (14), no Jardim Botânico de São Paulo. O evento contou com percursos de 6 km para corredores e 3 km para caminhada.
Apesar do clima seco que tem assolado São Paulo e outros estados, e da densa mancha de fumaça causada por queimadas, os corredores desfrutaram da paisagem exuberante do Jardim Botânico. Com vários pontos de hidratação à disposição, os atletas enfrentaram um percurso desafiador, marcado por longas subidas e descidas sinuosas entre a vegetação.
O trajeto, que passa por um lago situado próximo à linha de largada e chegada, proporcionou uma experiência única, destacando a beleza natural, mesmo em meio às condições climáticas adversas que afetam a qualidade do ar e dificultam a prática de exercícios físicos.
Sylvester Stallone, conhecido por seus papéis em filmes de ação, traz uma nova dimensão ao seu personagem, Dwight Manfredi, com nuances de humor e vulnerabilidade, oferecendo uma interpretação envolvente e complexa.
"Stallone é meu ídolo de infância. Dos filmes de ação que assisti, a grande maioria é dele. Stallone Cobra é um dos meus filmes favoritos", conta Welton Gouveia, 37, vestido com um paletó e óculos escuros, ao melhor estilo do protagonista de "Tulsa King".
"O Stallone na série é um personagem que é mais família, cheio de problemas, com questões pessoais, mas sempre tentando se acertar com a família em busca de uma relação boa", conclui Gouveia enquanto começava a se aquecer para enfrentar os 6 km que tinha pela frente.
"Tulsa King", série criada por Taylor Sheridan, que escreveu também "Yellowstone" e "Mayor of Kingstown", mergulha na vida do italiano Dwight Manfredi. Após 25 anos preso, ele é libertado e enviado a Tulsa, Oklahoma, na região centro-sul dos EUA, para reorganizar o crime organizado local e iniciar uma nova operação.
A trama combina drama e comédia para explorar o choque cultural de Manfredi ao confrontar uma nova cidade e uma nova maneira de fazer negócios, ao mesmo tempo em que lida com sua própria família e as dinâmicas da máfia.
"Stallone é o meu ator favorito, tenho tudo dele. Eu estava vendo a primeira temporada da série novamente essa semana só para assistir a segunda temporada depois. Gosto muito do episódio em que Dwight e sua gangue vão resolver o problema que deu com a venda de NO (dióxido de nitrogênio) no parque da cidade, e eles batem nos motoqueiros", revela Cassius Vieira, momentos antes da contagem regressiva da largada, vestido de Rocky Balboa.
Rocky é meu filme favorito do Sylvester Stallone, apesar que o Balboa tem um lugar especial no meu coração
Cassius Vieira, corredor amador fantasiado de seu ídolo
"Assisti a série com meu pai. Ele é fã do Stallone e aprendi a assistir aos filmes com meu pai. Me lembro muito de quando saiu o último Rambo nos cinemas e a gente ir [assistí-lo]. Me marcou muito", revela Felipe segurando algumas notas que imitam dólar com o rosto do ator norte-americano estampado.
A primeira temporada de "Tulsa King" está disponível no Paramount+. A segunda temporada estreou no último domingo (15) com episódios semanais. O elenco também conta com Martin Starr, Dana Delany e Tatiana Zappardino. A corrida e a caminhada contaram com o desenvolvimento e produção da agência de entretenimento Farra, e foram organizadas em parceria com a Fuse Eventos Esportivos.