'São Sylvester': corrida em SP celebra Stallone e 2ª temporada de série

A cidade de São Paulo foi palco da corrida de rua "São Sylvester" em homenagem ao icônico ator Sylvester Stallone, 78. Com participantes fantasiados com personagens marcantes de seus filmes, o evento também marcou a aguardada chegada da segunda temporada da série "Tulsa King".

A "São Sylvester", um belo trocadilho com a São Silvestre, famosa corrida que acontece sempre no último dia do ano, teve a largada às 9h do último sábado (14), no Jardim Botânico de São Paulo. O evento contou com percursos de 6 km para corredores e 3 km para caminhada.

Apesar do clima seco que tem assolado São Paulo e outros estados, e da densa mancha de fumaça causada por queimadas, os corredores desfrutaram da paisagem exuberante do Jardim Botânico. Com vários pontos de hidratação à disposição, os atletas enfrentaram um percurso desafiador, marcado por longas subidas e descidas sinuosas entre a vegetação.

O trajeto, que passa por um lago situado próximo à linha de largada e chegada, proporcionou uma experiência única, destacando a beleza natural, mesmo em meio às condições climáticas adversas que afetam a qualidade do ar e dificultam a prática de exercícios físicos.

Sylvester Stallone, conhecido por seus papéis em filmes de ação, traz uma nova dimensão ao seu personagem, Dwight Manfredi, com nuances de humor e vulnerabilidade, oferecendo uma interpretação envolvente e complexa.

"Stallone é meu ídolo de infância. Dos filmes de ação que assisti, a grande maioria é dele. Stallone Cobra é um dos meus filmes favoritos", conta Welton Gouveia, 37, vestido com um paletó e óculos escuros, ao melhor estilo do protagonista de "Tulsa King".

Welton Gouveia de paletó e óculos escuros, ao melhor estilo do protagonista de "Tulsa King".
Welton Gouveia de paletó e óculos escuros, ao melhor estilo do protagonista de "Tulsa King". Imagem: Divulgação Fuse Eventos Esportivos

"O Stallone na série é um personagem que é mais família, cheio de problemas, com questões pessoais, mas sempre tentando se acertar com a família em busca de uma relação boa", conclui Gouveia enquanto começava a se aquecer para enfrentar os 6 km que tinha pela frente.

"Tulsa King", série criada por Taylor Sheridan, que escreveu também "Yellowstone" e "Mayor of Kingstown", mergulha na vida do italiano Dwight Manfredi. Após 25 anos preso, ele é libertado e enviado a Tulsa, Oklahoma, na região centro-sul dos EUA, para reorganizar o crime organizado local e iniciar uma nova operação.

Continua após a publicidade

A trama combina drama e comédia para explorar o choque cultural de Manfredi ao confrontar uma nova cidade e uma nova maneira de fazer negócios, ao mesmo tempo em que lida com sua própria família e as dinâmicas da máfia.

"Stallone é o meu ator favorito, tenho tudo dele. Eu estava vendo a primeira temporada da série novamente essa semana só para assistir a segunda temporada depois. Gosto muito do episódio em que Dwight e sua gangue vão resolver o problema que deu com a venda de NO (dióxido de nitrogênio) no parque da cidade, e eles batem nos motoqueiros", revela Cassius Vieira, momentos antes da contagem regressiva da largada, vestido de Rocky Balboa.

Cassius Vieira vestido de Rocky Balboa na corrida de rua 'São Sylvester'
Cassius Vieira vestido de Rocky Balboa na corrida de rua 'São Sylvester' Imagem: Robson Santos

Rocky é meu filme favorito do Sylvester Stallone, apesar que o Balboa tem um lugar especial no meu coração
Cassius Vieira, corredor amador fantasiado de seu ídolo

"Assisti a série com meu pai. Ele é fã do Stallone e aprendi a assistir aos filmes com meu pai. Me lembro muito de quando saiu o último Rambo nos cinemas e a gente ir [assistí-lo]. Me marcou muito", revela Felipe segurando algumas notas que imitam dólar com o rosto do ator norte-americano estampado.

Felipe após concluir o percurso de 6 quilômetros no Jardim Botânico em SP
Felipe após concluir o percurso de 6 quilômetros no Jardim Botânico em SP Imagem: Robson Santos
Continua após a publicidade

A primeira temporada de "Tulsa King" está disponível no Paramount+. A segunda temporada estreou no último domingo (15) com episódios semanais. O elenco também conta com Martin Starr, Dana Delany e Tatiana Zappardino. A corrida e a caminhada contaram com o desenvolvimento e produção da agência de entretenimento Farra, e foram organizadas em parceria com a Fuse Eventos Esportivos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.