Chico: Globo precisa repensar crenças limitantes e encarar os problemas
Com a estreia de a A Fazenda 16 (Record), Chico Barney e Bárbara Saryne repercutiram a estratégia aplicada pela Globo para disputar a audiência com o reality rural. A emissora aumentou o tempo do Jornal Nacional, exibiu a novela "Mania de Você" e fez uma dinâmica para celebrar o top 10 do Estrela da Casa.
Apesar da estratégia, A Fazenda conseguiu aumentar em 75% sua audiência em relação à estreia no ano passado. "Existe uma crença que quando a Globo não está bombando é porque o público mudou a forma de consumir televisão", argumenta o colunista na Central Splash da terça-feira (17). "A Fazenda conseguir crescer em relação a 2023, não é relevante?"
Isso mostra que a Globo precisa se desfazer de algumas crenças limitantes. "Tá ruim porque é assim mesmo", eu não acho que é esse o problema. Se tem programa com menos audiência é porque está sendo mal vendido, tem problemas no formato. Tem outros problemas que a emissora precisa olhar com carinho. Se a Record está conseguindo crescer, por que a Globo não faz isso também?
Bárbara concorda que a linha de pensamento defendida pela emissora é acomodada e não busca por mudanças. "Se é a turma do videogame, então vamos tentar trazer esse público, quem está no streaming. Acho que rola uma acomodação que não ajuda ninguém a crescer.
Estrela da Casa
Apesar de ter conseguido o primeiro lugar na audiência nesta segunda-feira (16), o Estrela da Casa (Globo) tem sofrido com a baixa adesão do público ao reality e o 'flop' de seus personagens.
Com a celebração do Top 10 com uma disputa de duetos ao vivo, o público consagrou Unna X e Matheus Torres como vencedores da dinâmica, que valia um prêmio de R$ 10 mil para cada. O casal venceu a disputa com 60,72%, em uma competição com todos os outros participantes.
Chico questiona o resultado: "Quero problematizar: como Matheus e Unna ganham com 60% e o Gael, que está há três semanas seguidas sendo Hitmaker, ficou em último? Ele e Nick tiveram 3,84%. Essa conta não fecha". Os comentaristas lembram as acusações de internautas de compra de views feitas por equipes de competidores fora da casa.
Acho que isso afasta ainda mais o público, por que os resultados não condizem com o que estão assistindo: quem canta melhor acaba eliminado, o público gosta mais de um fulano e outro vence como Hitmaker, agora nos duetos.
LIVES
- Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.
Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney, Bárbara Saryne e Lucas Pasin
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Kerline Cardoso
LIVES
- Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberConfira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney, Bárbara Saryne e Lucas Pasin
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Kerline Cardoso
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.