Conteúdo publicado há 4 meses

Maior youtuber do mundo é processado por elenco do 'Round 6' da vida real

MrBeast, dono do maior canal de YouTube do mundo, foi processado por cinco participantes de seu reality show inspirado na série "Round 6".

O que aconteceu

Participantes do vídeo dizem ter sido vítimas de maus-tratos. Os cinco autores do processo, cujos nomes não foram divulgados, acusam a produtora de MrBeast de não pagar salários mínimos e horas extras, de não combater assédio sexual nas gravações e de "infligir estresse emocional" nos participantes. Além disso, afirmam que a produção não oferecia pausas para comida e descanso e expunha os competidores a circunstâncias perigosas.

Os participantes sabiam que enfrentariam uma competição potencialmente longa e desafiadora. No entanto, eles dizem ter recebido muito mais que o esperado. Vários participantes foram hospitalizados, e outros relatam ter sofrido complicações físicas e mentais após serem submetidos a maus-tratos crônicos, degradação e, para as competidoras mulheres, condições hostis de trabalho. Advogado dos participantes em nota enviada à revista Variety

Uma participante mulher diz que "não poderia ter sido menos respeitada" na produção. O processo afirma que a criação de um ambiente hostil para mulheres era incentivada. Um trecho do guia para funcionários chamado "Como ter sucesso numa produção MrBeast", por exemplo, dizia: "Se um dos talentos quiser desenhar um pinto na lousa ou fazer alguma coisa estúpida, deixe. Faça tudo o que você puder para empoderar os meninos durante as filmagens e ajudá-los a produzir conteúdo. Ajude-os a serem idiotas".

Série foi feita em parceria com a Amazon, que também é alvo do processo. Em 2022, MrBeast fez uma versão do reality show para seu canal do YouTube — ele gastou R$ 20 milhões e ofereceu ao vencedor um prêmio de R$ 2,5 milhões. Em seguida, assinou um contrato com o Prime Video para produzir uma série em escala maior. A produção foi anunciada como "o maior gameshow ao vivo do mundo", com "o maior prêmio individual da história da televisão e streaming". A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.