'A Substância' traz o etarismo para os filmes de terror

Esta é apenas uma parte da newsletter Dicas de Filmes e Séries. Inscreva-se para receber a versão completa gratuitamente por email toda quinta.

"A Substância" leva o troféu de terror esquisitão do ano. Demi Moore faz o papel de uma atriz que, preterida no mercado por não ter mais a beleza jovial, aceita tomar um remédio bizarro que permite a ela, por algum tempo, ficar rejuvenescida de forma espantosa. Aí entra a atriz Margaret Qualley, realmente um espanto de bonita.

Essa troca de invólucro corporal logo se transforma num delírio assustador. E então é possível listar as referências pinçadas pela diretora Coralie Fargeat.

O segundo longa da cineasta francesa mistura "Branca de Neve", "O Retrato de Dorian Gray", "Frankenstein" e "Crepúsculo dos Deuses". E também se conecta ao filme de estreia de Fargeat, "Vingança" (2017), violentíssimo thriller disponível na Netflix, sobre uma mulher que se vinga dos homens que a atacaram.

Curiosa é a opção declarada da diretora ao usar Demi Moore por ver nela alguém que sofreu da mesma rejeição sofrida pela personagem. 'Substância' traz o etarismo aos filmes de terror, num dos grandes impactos de 2024.

'A Substância', 2024
Direção Coralie Fargeat
Elenco Margaret Qualley, Demi Moore, Dennis Quaid
Classificação 18 anos
Onde Nos cinemas

Deixe seu comentário

Só para assinantes