Chico: Injustiçada pelo povo, 'Mania de Você' é a melhor novela da história
Esta é a newsletter Splash TV. Inscreva-se gratuitamente para receber no seu email. Conheça as demais newsletters do UOL. São cerca de 20 opções sobre os mais variados assuntos para a sua escolha.
********
Longe de mim parecer deslumbrado ou empolgado demais. Muito menos alguém com o senso crítico um tanto desnivelado depois de todos esses anos consumindo realities de gosto duvidoso e lives de sósias do Silvio Santos no TikTok.
Mas preciso confessar para vocês que esses primeiros dias de 'Mania de Você' já qualificam a novela como o auge da teledramaturgia brasileira, pelo menos na minha humilde opinião.
É difícil explicar a trama, porque até aqui o que tem acontecido é uma sequência de eventos estapafúrdios que animam as noites da Globo. Molina e Mércia são dois psicopatas que aproveitaram a morte da mãe de Luma no parto para levar o pai dela também ao óbito ali no hospital mesmo.
O tempo passa -e como o tempo passa em 'Mania de Você'! Parece filme da Marvel!-, e as coisas ficam mais esquisitas. Luma está apaixonada pelo Rudá, um jovem rapaz que vive pelado e está sempre disposto a transar. Todas as cenas dele nessas primeiras semanas da novela envolviam o desejo incontrolável de fazer amor.
O problema é que nem sempre era com Luma. Ele se encantou por Viola, que é a namorada do Mavi. Que apesar de ter o mesmo nome, não é filho do Neymar, mas da Mércia com o Molina -e ele só descobriu isso anteontem. Para piorar, o Molina também está encantado por Viola, mas de um jeito muito mais esquisito. Criminoso, para ser mais específico.
Quase toda a ação da primeira fase da novela, que chega ao fim hoje, foi centrada nesses seis personagens que parecem perdidos na ilha de Lost. Ninguém sai, ninguém entra. É como se fosse uma espécie de purgatório.
Infelizmente perderemos Molina no capítulo desta quinta. Será assassinado por algum dos outros protagonistas. Não que ele não mereça um castigo, mas é uma pena a saída de cena do Rodrigo Lombardi em seu papel mais visceral na TV. Parece um vilão do seriado do Batman dos anos 1960.
Espero que o público pare de cometer essa injustiça terrível com 'Mania de Você'. A audiência meia boca é mais culpa da Globo, que não vendeu bem a novela e ainda lançou numa semana cheia de jogos de futebol que mexeram muito na grade de programação.
A história maluca, cheia de reviravoltas prazerosas, merece mais atenção. Que a segunda fase reverta essa situação e João Emanuel Carneiro tenha a possibilidade de manter a integridade do que planejou para a obra.
Estrela da Casa: Nem Katy Perry aguentou o Matheus
Artista atormentado! Foi assim que Katy Perry se referiu ao inviável Matheus durante sua visita aos estúdios do Estrela da Casa. A diva pop sabe das coisas. Precisou de poucos minutos para compreender a chatura do favorito ao prêmio. O que a gente fez para merecer isso?
Voltamos a qualquer momento com novas informações.