Rock in Rio: sul-africana Tyla defende pop amapiano e dá match com o Brasil
Do challenge das redes para o palco Sunset, Tyla provou com seu pop amapiano que não é cantora de uma música só — como alguns disseram após sua confirmação no line-up. A sul-africana trouxe para o palco referências do seu continente na cenografia, muita dança amapiana e sensualidade. Rolou até funk! A artista cantou músicas do seu primeiro álbum com ajuda do coral do público. Mas o momento mais aguardado do show foi a sua premiada "Water", responsável pelo seu estouro. Aos 22 anos, Tyla representou muito bem a nova geração no "Dia Delas".
CENOGRAFIA
Ela apostou em algo simples, mas que prende atenção. Um tigre gigante no palco despertou antes mesmo do show começar. E foi do alto dele que ela começou a apresentação. Os efeitos visuais completaram as referencias sul-africanas.
AMAPIANO
O amapiano é um gênero musical sul-africano dançante -- tem uma pegada house e batidas graves. Ao ganhar o MTV Awards de "melhor afrobeat", Tyla defendeu seu pop amapiano. explicando que nem tudo que é feito na África é afrobeat. A mistura com o pop rende autenticidade a Tyla.
DANÇA
O amapiano também é conhecido pela dança marcante, que esteve presente durante todo a apresentação. Seus seis bailarinos fizeram um show a parte. Foi também a dança que ajudou Tyla a viralizar com "Water".
FUNK
Em uma relação de amor com a cidade do Rio de Janeiro desde que chegou por aqui, Tyla investiu no palco para criar uma maior conexão com o público e o país. Foi um acerto que surpreendeu e agradou o público.
"WATER"
O tão aguardado hit fechou a apresentação. Era tanto celular pro alto que mal se conseguia ver o palco. A cantora sacou a garrafinha d'água e repetiu no palco o challenge que a ajudou a estourar. Ainda rolou um sample com "Tá Ok" ao final da música, que agitou ainda mais o público.
DEU MATCH
Quem falou que Tyla faria um show de uma música só descobriu hoje que a cantora tem demanda no Brasil, sim. Os fãs se aglomeram em frente ao palco Sunset ainda durante o show de Ivete, enquanto gritavam por ela. Simpática e acessível, a cantora usou as cores do Brasil no figurino e ainda desceu do palco para ficar perto dos fãs. Tyla tem o povo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.